Sunday, January 27, 2013

demasiadas tentações

para a minha alma de inverno: o livro da Bouchon Bakery, The Art of Fermentation e uma pequena série de instruções no blog da williams sonoma, the blender.

a primeira tentação poderá mesmo tornar-se pecado nos próximos dias: make-do-oreos.

white chocolate filling
35% white chocolate, chopped 125g
manteiga sem sal 15g
natas 125g

chocolate shortbread
farinha 259g
chocolate magro em pó 87g
baking soda, 1/2 teaspoon
manteiga sem sal 227g
sal 2 teaspoons que me parecem demais
açúcar 161g

ah sim, neste imenso blend linguístico.

para o recheio: derreter o chocolate e a manteiga mexendo sempre. entretanto aquecer as natas sem ferver. juntar ao chocolate com vara. refrigerar pelo menos 4 horas, no máximo 24.

peneirar a farinha, o baking soda e o cacau juntos. bater a manteiga, softened, juntar o sal, depois o açúcar. add dry ingredients. formar um cubo de massa, envolver em película e refrigerar pelo menos uma hora, num máximo de 2 dias. estender a massa, cortar as bolachas com a forma, forno uns 10 min a 170º. no livro diz 15/17 minutos, portanto a testar. deixar arrefecer and pipe the filling onto the cookie. vida útil de 3 dias, o que não é muito.

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conceitos que se podem ler nos livros de cozinha, não a sua normal receita doméstica:






"We must reclaim our food. Food is much more than simply nourishment. It embodies a complex web of relationships. It is a huge part of the context in which we exist. Reclaiming our food means actively involving ourselves in this web.

The foods that fill our contemporary supermarket shelves are products of a globalized infrastructure of proprietary genetic material, synthetic and often dangerous chemicals, monocultures, long-distance transportation, factory-scale processing, wasteful packaging, and energy-sucking refrigeration. The food being produced by this system is destroying the earth, destroying our health, destroying economic vitality, and robbing us of our dignity by breeding dependency and reducing us to the subservient role of consumer. We need to cultivate a different set of relationships."

para ler abaixo, o Manifesto Cultural Revivalista, em epílogo a este incrível livro.

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