light gazing, ışığa bakmak

Tuesday, July 16, 2013

mais de metade

dos exames de matemática do 6º ano parece que foram negativa e os do novo acho que foram pelo mesmo caminho, de português e matemática. estão a gozar ou quê? os miúdos são todos idiotas? uma porcaria que não funciona não devia ser para deitar fora? a ligeireza com que se fala disto, pior: com que se ignora isto, é absolutamente chocante.

2 comments:

Pecola said...

E também me incomoda o "vamos dar isto e treinar isto desta forma porque é assim que pode sair no exame"... Os miúdos acabam por ser preparados para responder a determinados problemas em determinada perspectiva, mas não encaixam verdadeiramente as coisas no contexto real. A importância do que aprendem, o porquê de o aprenderem, o para que serve o que aprendem...

Ana V. said...

pois: exames mal feitos, programas feitos para o exame, programas mal feitos. e para que serve o exame? para avaliar as escolas? disparate. para avaliar os profs? pior ainda. para avaliar os alunos? tenho muitas dúvidas que avalie os alunos, é impossível os alunos serem todos idiotas. avaliar o sistema? ah isso sem dúvida e a noite é NEGATIVA!

 
Share