light gazing, ışığa bakmak

Sunday, April 20, 2014

o que é o povo (um presidente do povo)

os direitistas têm-se atirado ao 'povo' a tentar provar a sua inexistência ou a sua irrelevância ou seja o que for para o desmitificar ou desclassificar. povo é o que é, queira-se ou não: já não a plebe da idade média mas sim o conjunto dos indivíduos que constituem um nação, sejam eles quem forem. em política o 'povo' é usado para excluir esses mesmos direitistas que querem desclassificá-lo. para a esquerda, os ricos não são povo, os dirigentes não são povo, a não ser que sejam de esquerda. para a direita, o povo não existe e se existe não interessa. o que não me interessa a mim são tanto a esquerda como a direita. e se no domingo de páscoa de manhã vou à pastelaria do Rosário comprar uns folares para levar à família e, ao sair, me cruzo com o presidente da câmara que sozinho vai a entrar, não é ele um presidente do povo? acho que sim e gostaria de contar pelos dedos os presidentes que podem ir assim, de mãos a abanar e sozinhos, na manhã de domingo de páscoa à pastelaria mais tradicional da sua 'terra'.

outro povo: por alguma razão que nunca antecipámos parece que todos os impérios comunistas de outros dias acabam por nos trazer alguns dos seus antigos moradores. a caminho dos folares: uma família de chineses passeiam por Birre a olhar para as casas e para os lotes vazios. uma família como cada vez as vejo mais por estas bandas.

[que não tem nada a ver mas que para mim é sinal de prosperidade - e disso gosto - a Sacolinha vai abrir uma nova loja no chiado, onde antes era a haagen-dazs. yay! e sorte a dos chiadenses]

ohmy: darn rain.

No comments:

 
Share