light gazing, ışığa bakmak

Thursday, April 23, 2015

senhoras alfaces do coração

"“Vou às compras a esta grande superfície porque é tudo muito em conta, mas nunca ponho combustível na bomba porque não tem qualidade nenhuma”.
Esta frase faz-me começar a entrar em parafuso, vem um calor, não sei bem de onde e tenho que fazer um grande esforço para conter a irritação que se apodera de mim.

Se todos os que usam os combustíveis mais caros consumissem biológico, este cantinho que é a Europa estaria em melhores lençóis (freáticos, pelo menos...).

Mas seria injusto da minha parte generalizar esta afirmação. Felizmente há cada vez mais quem não confunda preço com valor e é graças a muitas dessas pessoas que a Quinta do Arneiro existe. Aqui trabalhamos afincadamente para dar valor aos nossos produtos.

O biológico tem um valor incalculável, disso tenho a certeza. Pode ser caro sim e muito me preocuparia se um dia estivesse próximo ou ao preço do convencional. Alguma coisa estaria errada. Produzir em modo biológico é caro.

“Ah! Mas o Biológico devia estar ao alcance de todos”.
“Ao alcance de todos” é difícil, é verdade. Infelizmente neste planeta “ao alcance de todos” só mesmo o ar que respiramos. Mas estará ao alcance de muitos! Há é que fazer opções: como entre a saúde do carro ou da família...
“Mas a produzir biológico não se consegue alimentar toda a gente...” Sobre este argumento (falso) há tanto para dizer que um dia havemos de falar sobre isso."

da vida de uma alface  ♥ ♥ ♥ 

No comments:

 
Share