light gazing, ışığa bakmak

Tuesday, April 13, 2010

"Ruínas" de Manuel Mozos

finalmente as imagens. amei o restaurante panorâmico de Monsanto. e isto foi só o princípio.

"Ruínas" de Manuel Mozo, definitivamente o meu cinema (é cinema ou moving image, algo no meio que tenho encontrado como o Flaneur e no início do cinema).
entrevista na Ípsilon.

























1 comment:

Fábrica do Teles said...

RECONVERSÃO DA PAISAGEM URBANA
EM ANÁLISE NA FÁBRICA DO TELES

Com Manuel Mozos, João Ferrão, Luís Carvalho

DIA 29 DE SETEMBRO, 16 HORAS, SANTO TIRSO

No próximo dia 29 de Setembro, na Fábrica do Teles, a proposta é a reconversão da paisagem urbana, com nomes de prestígio como Manuel Mozos , João Ferrão, Luís Carvalho, num debate moderado por Elisa Babo. O evento inicia-se às 16 horas com a inauguração da intervenção artística, promovida pela GESTO, Cooperativa Cultural: PERSONAGEM A JANELA. Às 16h30 será projectado o documentário “Ruínas” de Manuel Mozos, seguindo-se às 17h30 o debate.

O projecto de Reconversão da Paisagem Urbana pretende analisar questões ligadas à reconversão do espaço urbano em geral, mas dando um destaque à região do Ave e ao programa de reconversão da Fábrica do Teles – local cenário deste evento. No dia 29, vamos ter a oportunidade de debater a reconversão da paisagem urbana, analisando-a do ponto de vista de um cineasta – Manuel Mozos -, de um economista – Luís Carvalho – e de um geógrafo - João Ferrão. Esta iniciativa é apenas o início de muitas outras que acompanharão todo o processo de reconversão deste edificado. A Fábrica do Teles, transformada em “estaleiro”, será cenário de intervenções artísticas, oficinas, debates e outros eventos capazes de atrair o público para um espaço que partindo da memória e de uma identidade, se quer renovado.

Os interessados em participar nesta primeira acção cultural, deverão inscrever-se, até 20 de Setembro via margensdoave@gmail.com

Fábrica do Teles (Google Maps): http://bit.ly/a40YpV

 
Share