(imagem da Casa da Leitura, clicar para aumentar)
"Henrique Gaspar possuía a casa mais linda das redondezas. Ninguém sabia onde ele ia buscar aquilo - árvores com flores cheirosas, relva lisa como carpete, uma piscina que parecia um espelho. Aos fins-de-semana, quem passasse por perto ouvia assim - "Ahuf! Ahuf! Ahuf!". Era o Henrique Gaspar a cavar as plantas. Não fazia outra coisa. Mal terminava os seus afazeres domésticos, ia logo trabalhar no jardim." E assim começa "O Grande Voo do Pardal", o primeiro livro de Lídia Jorge para a infância e a minha recomendação absoluta para o Natal, entre os 3 e os 8 anos. Para os pais também.
A história é simples o suficiente para os mais novos e complicada o suficiente para os mais velhos. E as ilustrações de Inês Oliveira fizeram-me comprar o livro. Procurarei outros ilustrados por ela, as imagens são muito bonitas, simples, harmoniosas. Gostei das cores e da tranquilidade que deu ao senhor "Henrique Gaspar". Uma ilustradora portuguesa jovem que ainda vai invadir a casa de muitos miúdos. Pena não ter encontrado o seu blogue ou site, (será que tem?) seria muito mais fácil divulgar o seu trabalho, que é excelente.
A D. Quixote deixa um pouco (lacónico) da sua biografia: "Inês de Oliveira nasceu no Porto, em 1979. Estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, licenciando-se em Artes Plásticas – Escultura. Trabalha na área da literatura infantil como ilustradora e autora. Tem vários livros publicados." Não é muito...
Na Time Out Lisboa.
light gazing, ışığa bakmak
Friday, December 7, 2007
Inês de Oliveira ilustra "O Grande Voo do Pardal", uma escolha de Natal
Publicado por Ana V. às 9:33 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment