light gazing, ışığa bakmak

Monday, April 14, 2008

anonymus dabchick



"The Dabchick is a very timid bird, and when alarmed instantly dives, after which it is useless to look after the bird. It is easily domesticated, and is often seen placed as an ornament to ponds, where it swims about very merrily, and seems to enjoy a game of hide and seek with any one who is attempting to watch its movements.", deste delicioso Child's Book of Water Birds, de autoria anónima.

O anonimato tem sido usado para tudo e alguma coisa, para revelar segredos, para publicar os tímidos, para pornografia ou erotismo a maior parte dele, para dar nome a autores que não têm nome porque são muitos, para ficcionar inícios de povos e de nações. Serviu também e servirá sempre para que os cobardes dêm o seu quinhão de pontapés nos indefesos. Os blogues estão normalmente associados ao anonimato mais baixo, do que discordo totalmente, mas aqui e ali surgem aves raras a dar mau nome à "profissão". E quando a vítima tem a cabeça a descoberto, que melhor alvo quando ninguém viu e quando todos estão a olhar. Este pequeno charco não é mais afinal do que o reflexo da realidade lá fora, onde há tanta gente que não vale mesmo a pena conhecer. À MAD, timid bird instantly diving, um beijo de admiração e de: quando voltares, não tragas a burka.

6 comments:

Anonymous said...

Só tu para conseguires construir um quadro a mate brilhante. Acho que o 'tiro' foi o remate para um certo desejo de soltar amarras para as coisas importantes da vida. Acho que não foi mergulho, foi voo para outras paragens.
Beijinhos para vocês.
Tozz - anonymous thinker

Ana V. said...

Gostei do mate brilhante! :))
Soltar amarras soa muito bem, e voo para outras paragens... ainda melhor (pelo menos para mim que sou migratória) Beijinhos para ti!
Ana

Anonymous said...

Todos os fins de uma etapa são simultaneamente inícios de outra etapa.
Nestes termos, espero que a MAD tenha um(re)início fulgurante.
Beijinhos,
Armando

bluewater68 said...

Infelizmente, neste mundo virtual, os factos demonstram que é má opção divulgar a identidade.
Vivam os snipers e os ratos do esgoto.

Ana V. said...

Nem mais blue, vivam os ratos de esgoto, nem que tenham luvas de ópera! :))))
Beijinhos para ti
Ana

bluewater68 said...

LOL
esses não são snipers nem ratos de esgoto. São mesmo homofóbicos :))))

 
Share