light gazing, ışığa bakmak

Thursday, November 29, 2007

As rugas de Jodie Foster



Fui ver "A Estranha em Mim", tradução forçada de "The Brave One", um filme escrito para a Jodie Foster, agora com 45 anos. Há filmes para tudo, filmes com objectivo, filmes com uma determinada característica, filmes "de acção", filmes de adolescentes... Este foi manifestamente um filme escrito para a actriz. Alguma acção, situações de mais ou menos pânico, o sangue-frio, o lado humano, a rapariga simpática e normal colocada numa situação extrema que descamba para a tragédia. Um fotocópia dos filmes que Foster tem feito. Claro que há imagens bonitas, há frases bem ditas, há o muito sexy Terrence Howard, o corpo jovem de Foster e a cara envelhecida. Gostei, acima de tudo, de ver as rugas de Jodie Foster.

Embora o tag deste post seja "O meu cinema é o meu cinema", este não é definitivamente o meu cinema. Foi um filme de pipoca e Coca-Cola, bem passado, que não fora eu estar agora aqui a escrever estas linhas, nunca mais ocuparia espaço de memória. Achei curioso que a actriz tenha afirmado no David Letterman que este foi um dos melhores filmes que fez nos últimos anos. Talvez pelo seu ponto de vista, talvez tenha gostado mais do seu trabalho virtuosístico de actriz neste papel, mas para mim, este foi apenas mais um. Saí do cinema satisfeita, com a boca a arder do sal das pipocas, e é tudo. Fica-me apenas uma ténue mágoa pelo facto de uma actriz com as capacidades e a experiência de Jodie Foster não encontrar papéis que sejam para si um desafio. Chapa três, e foi mais um.

No "Late Show", em entrevista com David Letterman:



Site do filme
View Trailer
Featurette
Behind the scenes
No Imdb

No comments:

 
Share