light gazing, ışığa bakmak

Wednesday, December 19, 2007

A respiração luminosa de Tokihiro Sato

Twenty year old photos but still befitting my "Breath" (Respiração) tab.
Breathing to live, alive, my precious breath.

Tokihiro Sato has taken dozens of photographs in the series "Breathing Shadows" using mirrors and repeating the exposure as often as needed for the shadowy effect, another labor of obsession, aren't they all.


Photo-Respiration #1 - 1988


Photo-Respiration #21 - 1989


Photo-Respiration #22 - 1989


Photo-Respiration #25 - 1989

3 comments:

Talina said...

Olá querida amiga Meia, só agora tomei conhecimento que mudas-te de casa, não admira pois tenho estado muito tempo sem vir aos blogues, pois tenho tido a minha netinha muito doente...Feliz Natal...Que a árvore da tua vida seja repleta de presentes de amor...

Beijos Talina

Anonymous said...

Os Comentários são abertos ? Ainda bem, que eu já andava a ficar chateado.

De cortar a respiração ( o que n deu muito jeito porque estava como sempre a fumar )

Um abraço

Nedra ( um gajo com as Bolas de Berlim no Sítio ( isto para n ofender o Jaguar que tal como Deus, está em todo o lado, quanto mais não seja para um breve copy/paste ))

Anonymous said...

Deixem jogar o Jaguar!

Um beijinho

Mad ( uma gaja sem Bolas de Berlim mas polvilhada de açúcar quando está para lá virada (isto para não ofender o Jaguar, que tal como a salada quer-se é com mais tempero))

p.s. A mente prega-nos cá cada partida. Eu a olhar o efeito brutal das imagens (brutal para mim, que nem com copy/paste lá ia), e a imaginar uma horde de japonesinhas. E outra e outra. :)

 
Share