light gazing, ışığa bakmak

Monday, January 28, 2008

muffins: e agora?

...e agora, como é que me desgrudo dos doces... umas duas semanas, nada mais.
Até lá, fico-me com os muffins.



Fresh Apple Nut Muffins (check, check, quatro e meio em cinco)
Blueberry Muffins
Queques, pois
Lemon Poppyseed Muffins (check)
Lawsuit Buttermilk Muffins

construindo

3 comments:

Anonymous said...

Bem, só a foto é de comer e chorar por mais. Logo agora, que me tenho andado a portar tão bem com os doces [ok, "bem" não é o termo certo, mas anda lá perto].

No outro dia fiz um doce de natas e leite condensado [não, não juntei açúcar] e fiquei na dúvida se sempre devia ter batido as natas antes de acrescentar o leite condensado ou não [não te rias]. Bom, ok, se calhar o problema não foi eu ter batido tudo junto... se calhar foi por eu só ter acrescentado duas folhas de gelatina. Ou terá sido porque em vez de pôr no congelador deixei a "solidifica" [está bem, mói.te] no frigorífico? Bom, não sei. De qualquer modo, com bolachinha triturada por cima estava um mimo [já sei, já sei, também a podia ter misturado à mistura]. Lá por estar um tudo nada líquida não ficou nem um décimo menos doce. :P Olha, eu comi tudo.

[é desta que recebo o prémio de pior mulher na cozinha 2008]

Beijinho, Dulcemeia. :)

Ana V. said...

:))) Quando conheci a Luana ela queria oferecer-me um jantar fausto. Eu disse-lhe que não comia, só uma sopinha ou fruta.. (1ª desilusão). Depois ela esperava uma mulher mais velha, que está em casa e cozinha para a família (2ª grande desilusão). Eu comecei com estas aventuras há 2 ou 3 anos e encaro a coisa como "experiência" no sentido mais científico (eheh) do termo. Nunca soube cozinhar nada de nada e agora mesmo só coisas estranhas... e as tentativas são mais que muitas (e tenho testemunhas disto!!:))
Essa tarte que eu nunca consegui fazer - 10 pontos à MAD - cheira-me que precisava das natas batidas antes de juntar fosse o que fosse. Duas folhas de gelatinha não me parece demais (há em pó, mais prático) e no congelador davas cabo da tarte definitivamente. Se fosse eu pensava: ah, nos restaurantes devem pôr uma farinha qualquer para aguentar isto melhor...
Para a próxima manda aí um bocado ao pessoal... eh eh..
Beijinho!

Anonymous said...

Ahahahah! Uff, pensava que era só eu que reagia a ranger os dentes quando me perguntam "Sim, a nossa filha pode ir convosco de férias. E o que é que TU LHE vais cozinhar?"

De qualquer modo, se alguém daqui a uns anos se lembrar de voltar aqui e usar isto como prova contra mim, nego tudo! :P

Eu mando, eu mando. Até tirava foto [bastante mais seguro para esses lados], mas receio que alguém na blogosfera se lembre de criar algum blogue "AS AZELHICES CULINÁRIAS DA hmmmm [chamemos-lhe por agora] MAD". ;o)

 
Share