Li num blogue que algures em anos anteriores as acácias só floriram lá para meados de Março mas que o normal era Fevereiro. Este ano julguei que o falso verão tinha roubado o norte às flores. Depois concluí que, por vezes, melhor que fazer contas é mesmo olhar. Uma boa semana para ti Twiggy girl.
No Alentejo, este fim-de-semana, para além das acácias, eram também as tojeiras a mostrarem as suas flores amarelas. E algumas árvores de fruto já começaram a abrulhar. É o rosa, vermelho e azul a despontar pela planície. E algumas andorinhas. E algumas culturas de Primavera adiantadas. E já me estou a esticar. E já me vou. Beijo
Tozz, 2 ou 3 páginas, o que quiseres, aqui a renda é gratuita :) Já cheguei a andar a cortar silvas numa terra chamada Tojeira e nem sabia que era uma planta. Meninas de cidade... Beijinho para ti
Ana V.
Cascais. Portugal.
[aviso genuíno: "Talvez alguns leitores achem toda esta conversa algo inverosímil. Para os comprazer, o autor confessa que é da mesma opinião, mas infelizmente as coisas passaram-se como as relatamos."
Gogol em As Almas Mortas.]
["Before my birth there was infinite time, and after my death, inexhaustible time. I never thought of it before: I'd been living luminously between two eternities of darkness."
Pamuk em My Name is Red.]
5 comments:
E não apenas as acácias...
As magnólias estão no seu esplendor.
Um bom dia
Li num blogue que algures em anos anteriores as acácias só floriram lá para meados de Março mas que o normal era Fevereiro. Este ano julguei que o falso verão tinha roubado o norte às flores. Depois concluí que, por vezes, melhor que fazer contas é mesmo olhar.
Uma boa semana para ti Twiggy girl.
No Alentejo, este fim-de-semana, para além das acácias, eram também as tojeiras a mostrarem as suas flores amarelas. E algumas árvores de fruto já começaram a abrulhar. É o rosa, vermelho e azul a despontar pela planície.
E algumas andorinhas. E algumas culturas de Primavera adiantadas.
E já me estou a esticar.
E já me vou. Beijo
too fast, to fool.
Tozz
Tozz, 2 ou 3 páginas, o que quiseres, aqui a renda é gratuita :) Já cheguei a andar a cortar silvas numa terra chamada Tojeira e nem sabia que era uma planta. Meninas de cidade...
Beijinho para ti
Post a Comment