Tinha visto aqui e aqui, não fui enganada. O relato inglês é mesmo fiel até à vírgula: como a foto do gelado comido no fim; quando o incauto cliente se lembra da foto já a sobremesa se foi. E numa altura em que já não se acreditava que alguma coisa mais se podia comer.
Do princípio: o restaurante Quinta de são Bento faz parte de uma casa de turismo rural, a primeira que se encontra quando se saí da Fóia. A Quinta situa-se numa encosta da Serra de Monchique, a vista é de cortar a respiração. A piscina, para a qual fomos convidados pela mais que superlativamente simpática senhora da casa (adorei conhecê-la), é seguramente uma das mais cénicas que já vi. O Algarve aos seus pés, o oceano a perder de vista. Deslumbrante.
A casa está decorada de um modo tradicional, o almoço pode ser tomado na sala de jantar com vista. O calor preferiu o pátio, à sombra das trepadeiras, paraíso. O menú é fixo para pegar ou largar, mas largar é totalmente impossível. Entradas: melão com presunto, chouriça e chouriço preto assados, queijo (divino) com doce de figo. Seguiu-se gaspacho, muito bom. Seguiu-se pato com laranja com batata duchesse e finalmente o tal gelado de baunilha com frutos silvestres. O pato estava muito bem feito, o gaspacho idem, mas o meu pecado de gula foi para o queijo com doce. Escusado será dizer que agora estou a iogurte. Um pouco caro, será, 25 euros por pessoa, mas esta não é uma refeição, é uma experiência completa. Recomendável a 300 por cento.
o resto, aqui.
light gazing, ışığa bakmak
Monday, August 25, 2008
Restaurante Quinta de São Bento em Monchique
Publicado por Ana V. às 8:05 PM
TAGS casa de pasto
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
De barriga cheia, não consigo dissertar, só arrrrrotar...
Desculpa lá a falta de etiqueta ( a impressora avariou) :))
Bjs
Eu já estou como o Tozz. :D Como sempre, tão descritiva que nem são precisas imagens. Mentira: mostra aos pobres que têm passado os dias a combater o mofo papeleiro!
:)) cá estão elas, o pessoal fica a precisar de Eno ..
Olha, desculpa lá, mas isto faz.se? [Apetitoso, apetitoso, apetitoso. Quase a esticar o dedo - a gulodice não se compadece com a etiqueta]. :D
Post a Comment