carqueja, carqueija, flor-de-carqueija, querqueijeira. culinária e infusões na Península Ibérica e Marrocos. vale por dez livros, cheira bem e é bonita. um beijo à M.
Cabrito Assado à Serra d’Arga
o quê: (para 8 Pessoas)1 Cabrito de 4 a 5 Kg, alho, salsa e cebola, pimenta branca, pimentão, vinho branco e vinagre, sal grosso. para o arroz de carqueija: 1 Kg de arroz, 1 galinha do campo, presunto da Montaria q.b., rebentos de carqueija q.b., 1 cebola, 1 ramo de salsa.
como: depois do cabrito bem amanhado é cortado empedaços e colocado numa boa vinha de alhos durante 24 horas. no dia seguinte prepara-se uma assadeira de barro em que se coloca previamente uma base de cebola , pequenas rodelas de cenoura e salsa. depois de tudo pronto rega-se com um bom vinho branco verde e vai ao forno durante 40 minutos.vai-se voltando as peças de carne e regando coma vinha de alhos. mais ao menos a meio tempo colocam-se as batatas que ficam a assar até ao fim. para o arroz de carqueija prepara-se um caldo que é produto da cozedura de uma galinha do campo e um pedaço de presunto da Montaria. para 1 quilo de arroz são necessários mais ou menos 2 litros de caldo. põe-se no caldo uma boa manada (!) de rebentos de carqueija bem lavados, 1cebola e 1 ramo de salsa.
à tua!
light gazing, ışığa bakmak
Thursday, November 13, 2008
ele há malta passada
Publicado por Ana V. às 1:15 PM
TAGS casa de pasto
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
medium raw?
or mad raw.....
:)
MaR RaW !
eheheheheh
"open your mind" ;))
Beijo e bom fim de semana,
M
Post a Comment