light gazing, ışığa bakmak

Wednesday, December 17, 2008

comprinhas de natal 2008

tirando os manufacturados dos/das duendinhos de natal (categoria em que me insiro conspicuamente com a maior das alegrias) que fazem sonhos e rabanadas e ah mas tantas outras coisas que há para fazer, vai uma lista de compras -de preferência evitando a fnac por melhor que seja a fnac para isto e para tudo o mais, incluindo passar tempo quando não há mais nada para fazer. procure-se uma livraria que não venda ecrãs plasma e que não tenha parque de estacionamento, onde terá de chegar pela rua; à mercê das intempéries (sol quente na cara, chuvinha de inverno para limpar). lembrar que os melhores livros são aqueles de que toda a gente fala mas que ninguém lê e procurar. nota: evitar edições de bolso (a font/typeface é má e não convida à leitura, já para não falar da edição). não comprar livros-sobre, ou os chamados vida-e-obra, ou ainda ilustrado-por. fugir a sete pés de posfácios, prefácios, introdução-e-notas, apontamentos, contextualização e ainda pior, com CD de oferta... enfim, todos os extra-texto. edições-comemorativas ou edições-exclusivas e afins são altamente evitáveis. texto. texto nu. letras pretas em papel branco. e a lista: todos e qualquer um do nosso Camões. idem para o Pessoa e-ou heterónimos. Padre António Vieira, o mestre. Cardoso Pires, sim. Saramago, o Memorial, Todos os Nomes, O Ano da Morte de Ricardo Reis. Por mim, ia pelos mais antigos, até porque ninguém se incomoda já em lhes fazer publicidade. e esmero no embrulho.

13 comments:

Anonymous said...

Ora aqui está uma Declaração de Boas Intenções. =o) Eu: ainda zero. Minto. 10€ numa prenda toda gira para uma das sobrinhas.princesa e que foi feita por uma colega. O sobrinho mais novo não está despachado mas é um livro aberto no que toca a gostos, por isso em 5 minutos isso resolve.se. À sobrinha mais velha dar o mundo era pouco, mas até ela se ria se eu passasse mais que 15 minutos a pensar "o que há.de ser". O mais certo era depois dos 15 minutos eu me esquecer o que é que tinha dito que ia comprar, e acabar por comprar uma coisa completamente diferente. :P (parece exagero, mas acontece.me)

E pronto, fica o Natal resolvido e para o ano há mais [e mais estatísticas maravilhosas de quanto os portugueses estão a gastar menos mas nos últimos dias ah afinal não]. :)

É QUARTA É QUARTA É QUARTA

:)

Ana V. said...

recapitulando, Heroes: google. ah! :) as minhas, incluindo o natal ele próprio estão despachadas. mas são muitas eh eh

Ana V. said...

(agora dei para o eheh, mas espero nunca atingir o nível rss)

Anonymous said...

ahahaahh

ainda houve um tempo em que eu lia um rss numa dada plataforma e pensava para com o meu feixo eclerdas "aha: estás aqui". :P

rsssrrrrssss ou lá como é. [está ao nível de Risso Irritante, que nunca percebi se quer dizer alguma coisa.. é capaz de querer dizer ajdgskjf = "estou cheia de sono, não consigo teclar". :P

Ana V. said...

outras plataformas.. gostei do nome.

Anonymous said...

uma excepção feita para "Kafka" ilustrado por Robert Crumb ;))

Ana V. said...

:)) tinha-me esquecido de dizer: isto é só para a malta que acha que é preciso -defender- a cultura portuguesa. isto e mais uma espada de madeira com os dizeres olivença é nossa.

Anonymous said...

p.s. já agora não é risso, é riso - devia ser da fome.

Tozzola said...

eu vou aproveitar os 10% da fnac, mas é entrar às 10H01 e sair às 10H27.
com este briol, os dorminhocos ficam na cama até às 10H30
Já tenho a lista

Ana V. said...

10 por cento??! sério ?

Anonymous said...

sair às 10h27? Vais sair sem pagar?? =o))

Sério. Pelos vistos quem tem 6% de desconto passa para 10% até 31. Está no site! =o)

Ana V. said...

sei lá agora se tenho 6%. desconto de boas vindas? esse não é de certeza..

Tozzola said...

pois, desconto de boas vindas, que ainda não usei. fizeram o especial favor de enviar um postal com o desconto e os pontos acumulados. Estão é a lixar-me pois a lista é quase tudo 'preço verde' arrrrrgghhhhhh

 
Share