light gazing, ışığa bakmak

Thursday, December 18, 2008

hoje ouviria beethoven

é preciso esterilizar frascos? ferva-se a água. (parece que se arranja o Beethoven, afinal, primeira e segunda sinfonia. de alguma maneira na minha educação musical nunca saí daqui). a quadra é infinitamente monótona neste aspecto. Häendel, Bach, Oratórias. "If we now see only the claw which harbingers the appearance of the lion, it is because the lion found it wiser not to attack just yet." quando se corta uma abóbora inteira ela deita um líquido translúcido, como água, pela borda do corte. sei pouco de abóboras. cucurbitaceae. abóbora bolina (cucurbita maxima). abóbora menina. abóbora chila. abóbora porqueira. abóbora bacoreira. cabaça. butternut. abóbora hokaido.



kyocera, faca de cerâmica (uma faca para acabar de vez com a barbárie).


para nota, e para dez frascos de 15ml

doce de abóbora com nozes

o quê: duas mãos cheias de nozes por quilo de abóbora. 2 kg de abóbora cortada em pedaços, 1,600 kg açúcar mascavado soures. 2 paus de canela e 1 estrela de aniz.

como: tostar as nozes e guardar. cozer durante uma hora os restantes ingredientes. retirar do lume, tirar a canela e o aniz. passar. voltar ao lume cerca de 15 minutos, juntar as nozes. deixar arrefecer um pouco e deitar nos frascos.

4 comments:

Anonymous said...

abóbora bacoreira, a melhor, mas não se corta! vai a murro ou atirada ao chão - não perguntes porquê. Para sopa
doce de chila, nham, nham
e depois aproveitam-se as pevides para torrar, com uns grãos de sal grosso (recordações de verão)
beijo, tozz

Ana V. said...

não se corta! (será que esta se cortava?) a murro comigo não dava :))) sou facilmente vencida por qualquer abóbora enfezada. as pevides já torrei mas deu para o torto ! quem sabe sabe..
doce de chila Hmmmmmmmm..
outro

Anonymous said...

não se cortam porque o contacto da lâmina da faca faz oxidar o miolo da abóbora e depois a sopa, a filhóz or ever ficam a saber a peixe. colocas o esférico dentro de um saco plástico e pregas com ele no chão. não há abóbora que resista.
as coisas que os homens sabem!

bjs e bom natal (de preferência sem filhóz piscícola)

Ana V. said...

ah ah ah !! a saber a peixe é que não ! Bom natal ó terrorista :)

 
Share