light gazing, ışığa bakmak

Tuesday, January 6, 2009

o férico

12 comments:

bluewater68 said...

Nesse momento, garantidamente, eu já suava de forma abundante, cravava os dedos no banco e tentava olhar só para cima. Felizmente que estávamos sozinhos nesse objecto envidraçado de ar muito frágil. À descida foi bem pior, já que um 'bife' fazia questão de abanar aquilo, para tirar fotos a tudo e mais alguma coisa.
Adianto que perto do topo, existe o hospital da Senhora do Monte (ou algo do género) e foi aí, entre umas freiras que se recusavam a fazer uma cesariana, que eu vim ao mundo. Isto depois de uma condução tresloucada do meu pai, ao volante de um carocha, desde o Machico.
Beijinhos

Ana V. said...

Do Machico? Engraçado, e agora na zona mais a sul... a vida dá voltas. Adorei a Madeira, bem sei que fui turista e por poucos dias, mas não vi nada, ou quase, que eu pudesse dizer daquilo não gosto. E eu sou esquisita que me farto! :) O teleférico abriu-nos a boca com ahhhh e ohhhh, adorámos. No fim o meu filho queria ir outra vez, felizmente era o último do dia, que ainda é um bocado caro. Mas é lindo. Para mim, é o melhor destino turístico do país. Um carocha do Machico era obra :)) agora a Madeira tem mais túneis que a Suíça (não comprovado estatisticamente, mas empiricamente). Beijinhos para ti e para as princesas.

bluewater68 said...

Se voltares e andares de popó alugado, vai a Porto Moniz e regressa pela antiga estrada que vai dar a Seixal (101?). É de cortar a respiração. De um lado é precipício, de outro, uma parede de pedra onde até caiem pedras que empurram carros para o mar (isto é verdade)
Espero que tenhas ido ao Curral das Freiras (também pela estrada antiga). Também de cortar a respiração. Tenho de te enviar umas fotos

Ana V. said...

:) check! não sei se é a antiga pois há túneis novos, mas fomos a Porto Moniz e passámos pelo Seixal. Também ao miradouro do Curral das Cabras. A estrada antiga está fechada, túnel novo. A loja lá em cima é de chorar por mais (belo bolo de castanha :) Também fomos a Santana, passando pelas Trutas. E ainda ao Paul da Serra, mas estava a chover muito. E Ribeira Brava e Machico... Falhei a Casa das Mudas!! E não fui nos cestos :) Resultado: dieta..

Anonymous said...

Primeiro só para o BêDâbliu: Tu tens a noção que as tuas descrições não ajuda nadinha a quem ainda não foi e tem assim um pequenininho minúsculo bocadinho de medo de alturas, não tens? =oPPP

Para ti, Ana: Awwww para a foto e para o "férico" com beicinho e tudo. Um dia, um dia... =o))

Tozzola said...

Também digo:
o BW tira qualquer pingo de coragem a um aventureiro com vertigens!!!
E esplanadas, há??
O título fez-me lembrar de uma frase antiga :
Tim tom pé penin - traduzo - cinco tostões de pregos pequeninos. (bem, bem antiga)
*

Ana V. said...

:) há muitas e mais, há sol e vinte graus de temperatura. e afinal o que assusta ver as coisas do alto? qualquer miúdo :)) sabe que não assusta nada......

Anonymous said...

Hmmm... A Pec não está convencida. [Com isso das alturas] :P

bluewater68 said...

Hé Pá, cambada de maricas com as alturas. Ana, se me permites um pequeno abuso do espaço, transcrevo algo que escrevi em "Tenho Fobias! E depois!?"
#
Um dia, estava eu em Paris - dito assim até parece que sou muito viajado - e alguém disse: "vamos à torre?", "torre? qual torre? - como se não soubesse". Vista de longe, nem parece muito alta. O primeiro elevador até passou rapidamente. Agora o segundo...tipo na vertical e cheio de vidro...bem, estávamos em Janeiro e fazia um frio de rachar. Quando chegámos ao topo da dita torre, as minhas mãos vertiam suor e a roupinha interior podia-se torcer. Encostei-me à primeira parede que encontrei e tentava fazer uns movimentos com a cabeça em sinal de concordância com a linda vista que os meus companheiros estavam a apreciar.
E quando fui à Madeira, armado em corajoso, disse: “vamos no teleférico!”. Devia estar maluco na altura. Nunca imaginei que um teleférico pudesse ter tanto vidro. Na subida, a meio do trajecto, nem sei como não me saltou o enorme pequeno-almoço do hotel. Acho que os meus dedos ficaram marcados para sempre no banco do teleférico, tipo ‘aqui esteve um altofobo’.
#
Qual delas a pior? Talvez a Torre Eifel.
Mas é assim, estava em Lua-de-mel, e o amor é mais forte que todos os medos (lindo)
Vale a pena dizer que eu fazia questão absoluta de voltar ao centro do Funchal apenas e somente de Taxi?

Ana V. said...

Vocês são a vergonha dos intrépidos!! ah ah ah :)) já tive medo de alturas e já passou. adorei a torre, essa e a de praga, adoro teleféricos, montanhas, elevadores, edifícios mais altos de.., helicópteros e só ainda não andei de balão porque não tenho companhia (um heli sobre o funchal, 10 minutinhos, custa 375 euros). não me façam é cair de repente; estão assim banidas todas as formas de montanha russa e bungee jumping. de resto é sempre a subir :))

Anonymous said...

Ahahah Mas aposto que nenhum de vocês se meteu na montanha russa da Terra Mítica e no momento em que aquilo começou a andar se deram conta que se esqueceram de tirar os óculos. Os minutos seguintes foram passados entre o "TIRO AS MÃOS DO FERRO E APANHO OS ÓCULOS OU APANHO OS ÓCULOS E CAIO EU?" e o "POR FAVOR QUE ISTO NÃO DÊ DUAS VOLTAS!!!!". =oP Sobrevivi. Mas este ano fiquei.me só por olhá.la de longe. :P

Ana V. said...

nisso nem extremamente bem paga. até ver. :)))

 
Share