light gazing, ışığa bakmak

Friday, January 30, 2009

os interesses dele e os meus

It started when an alien device did what it did
And stuck itself upon his wrist with secrets that it hid
Now he's got super powers, he's no ordinary kid
He's Ben 10.

So if you see him you might be in for a big surprise,
He'll turn into an alien before your very eyes
He's slimy, freaky, fast and strong, he's every shape and size
He's Ben 10

Armed with powers, he's on the case
Fighting off evil from Earth or space
He'll never stop till he makes them pay
'Cause he's the baddest kid to ever save the day
Ben 10


estes muito claramente os dele e uma grande aleluia ateia (ateia?) ao cartoon network que permite que as mães doentitas e de cama possam esquecer-se da maleita chata de inverno e chuva e possam rebolar no prazer mais extremo de abrir o plástico que cobria o melhor livro de poesia do ano: Ofício Cantante, a poesia completa de Herberto Helder. chegou ontem à livraria e hoje à minha mão. se eu estivesse com um descomunal sentido de humor sugeria já que fossem substituídas todas as bíblias de todas as sacristias por este livro. para além de o tamanho ser idêntico e a côr da capa idem, este Ofício dwarfs os livros em volta, incluindo o tal. e fugindo à brincadeira sugiro vivamente a sua compra** e leitura muito longa.


**"compra": o acto de comprar um livro de poesia e que deveria ter lugar única e exclusivamente na melhor livraria de Lisboa (valor actualizado, desculpas à Trama): a Poesia Incompleta na rua Cecília de Sousa, perto do Britânico. por mim ia lá todos os dias sentar-me um bocado no chão (opção própria) ler livros que eu pensava que nem existiam. trouxe também o meu favorito o primeiro dos primeiros e o final, a obra poética completa de Samuel Beckett. quem sofre de coração deve encomendar a poesia directamente ao livreiro extraordinaire. um dia tão mau por fora só pode ser tão bom por dentro.

1 comment:

Anonymous said...

aqui mesmo ao lado, que post dlicioso. beijos!

 
Share