Enquanto aguardo pelo discurso de aceitação e obrigados de Sean Penn, deixo aqui um excelente arroz de lampreia, o do Restaurante Panorâmico, em Penacova. A viagem a partir de Coimbra não é muito longa, perseguindo o Mondego, rio acima. Da janela do Panorâmico, a paisagem é única.
Embora a lampreia esteja em extinção em toda a Europa do sul pela poluição dos rios e outros factores que desconheço (o batalhão de apreciadores não deve estar arredado disto), o arroz de lampreia não deixa de ser consumido por todo o país. Para mim, acrescentou no factor culpa, mas não conseguiu vencer a curiosidade do comer. O restaurante Panorâmico é um dos doze restaurantes participantes no festival Penacova Capital da Lampreia que tem lugar até à próxima terça-feira. Gostaria de deixar mil recomendações muito positivas: a anfitriã é genuinamente simpática, o vinho da casa Casa de Santar 2004 um bom complemento, gostei dos pastéis do Lorvão que não conhecia e achei o arroz bem feito e agradável, apesar da lampreia ser pequena e muito light, em relação a um passado ainda recente em que estes ciclóstomos eram bem mais corpulentos. Os outros pratos na ementa convidam ao regresso, os preços não são pesados, para além de uma dose chegar bem para dois.
light gazing, ışığa bakmak
Monday, February 23, 2009
arroz de lampreia (light) no Restaurante Panorâmico em Penacova
Publicado por Ana V. às 12:17 AM
TAGS casa de pasto
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Pode ser uma dose de lombinhos de charolês grelhado, e um mix de doces da casa. Ah, não pode? Então o doce da casa, se for como promete a vista, dois.
No Paul do Boquilobo , zona perto da minha zona Natal , a lampreia também era [é?] rainha.
Meio dia!!! =oP
Post a Comment