light gazing, ışığa bakmak

Thursday, February 26, 2009

Magna Carta Bookstore

ah, mas tem de haver um lugar especial para coisas especiais. sítios e pessoas. quando o sítio-pérola se encontra com alguém que vale a pena conhecer chama-se logo o ouro sobre azul, afinal pinturas de carnaval e que nem expressam bem a coisa. assim não há ouro nem azul que cheguem para a Magna Carta Bookstore no Alvor, bem perto de Portimão e com muito estacionamento mesmo em frente da porta. uma livraria inglesa com site na internet, simpatia, sítio de conversa e de encontrar e de trocar livros que não se encontram noutro lado, uma janela aberta à língua e cultura inglesa pela sua proprietária, que tem um pé cá e outro lá, o ideal para construir pontes de diálogo.



lá fui e lá podia ter passado toda a tarde a aborrecer de morte quem lá estava com o meu parlapiê apardalado de quem se confunde com livros à volta, não fosse o cavaleiro das brumas entrar com o seu turbilhão de soldados, ou seja, o meu pequeno "turbilhão" de quase cinco anos, que vale pelo dom quixote e pelos moinhos todos ao mesmo tempo. a secção de livros infantis é de trazer toda para casa mas não podendo fazê-lo em pessoa, é possível encomendar e receber em casa. a visita vale mais do que a pena. ficam os contactos e o site, aqui. com um destaque especial para livros sobre Portugal em inglês.

e o preciosismo quase puritano que me fez rir em Dont's for Wives, um livrinho editado pela primeira vez em 1913, uma pequena cereja no topo dos livros que hoje trouxe para casa: "don't expect your husband to be an angel. you would get very tired of him if he were". uma bela prenda de casamento, mesmo os que sejam entre pessoas do mesmo sexo. nothing but wings, digo eu.

3 comments:

SCP said...

Ora, agora estou toda corada.

Gostei bastante (MESMO) de te conhecer - finalmente. Obrigada por teres passado por aqui e pelas palavras no teu blog.

Espero que apareças mais vezes. Um beijinho e um grande obrigada por tudo.

Ana V. said...

:))) eu também querida livreira, vou aparecer, espero que com mais tempo e menos soldados também. que tudo te corra bem, do fundo do coração. muitos beijinhos para ti.
Ana

Mariana said...

Oh! Eu estive lá ainda estes dias e não conseguia sair da loja. É linda, acolhedora, apaixonante. É claro que tanto tempo lá, tive que vir embora com uma carrada de livros (juro que não consegui resistir).
Concluindo, adorei mesmo. Pena que não haja outras assim em Portugal (pelo menos, que eu conheça).
Beijinhos
Mariana

 
Share