não é segredo que sou admiradora convicta de Gémeo Luís. também tenho feito colecção de livrarias, livrarias do mundo, muitos espaços admiráveis onde fui, às vezes, e onde gostava de ir, mais vezes ainda. não posso deixar de falar da nova livraria Papa-Livros no Porto, concebida por Gémeo Luís para a professora-aventureira-corajosa-da-imaginação, Adélia Carvalho (um óscar para ela).
fica mesmo em frente ao Museu Soares dos Reis. a livraria em si já é motivo de visita, com crianças ou mesmo sem elas. para ampliar o desejo, está por lá este mês uma exposição de trabalhos de Inês Oliveira, a ver até dia 31 de Março. (mais sobre Inês Oliveira aqui, e aqui). a morada é: Rua Manuel II, no Edifício Cristal Park, loja 44, no Porto. O horário é de segunda a sábado das 10h às 19h e domingo de manhã [a inauguração desta exposição é dia 7, o próximo sábado, às 16h].
neste este espaço, de onde estou certa já saíram muitas crianças felizes, estiveram também muitas pessoas que dá gosto encontrar: Matilde Rosa Araújo, Álvaro Magalhães, António Torrado, Inês Oliveira, Manuel António Pina, Jorge Marmelo, Elsa Lé, José Vaz, Rui Malaquias Marques, Marta Madureira, Cristina Valadas, Gémeo Luís e Eugénio Roda (nomes que retirei daqui). resta-me agradecer aos blogues de onde retirei as imagens que deixo em baixo. muito gostaria de ainda aqui trazer as minhas próprias imagens deste espaço em tudo cinco estrelas. ["Quem lá foi, diz-me que é maravilhosa. Tem um alçapão que leva a uma sala para contar histórias e tudo.", dito pela Dora]
(Nota: esta livraria entretanto mudou de instalações)
pontes para: miudagem, letra pequena, cores e coisas.
light gazing, ışığa bakmak
Tuesday, March 3, 2009
livraria Papa-Livros no Porto
Publicado por Ana V. às 3:14 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Ana,
Que maravilha de texto e fotografias e que livraria incrvel. no porto, bem, tenho mesmo que lá ir. beijos!
Olá popelina :) linda, não é?
beijinho
Ja tive oportunidade de conhecer o local e sinceramente fiquei bastante desiludida…o atendimento deixa muito a desejar e quanto aos preços dos livros…são muito caros.O local em si tem uma certa graça,mas é muito escondido e tem uma especie de sala inferior, que me pareceu bastante perigosa para crianças ( sem iluminação,com materiais inflamáveis e com uma escada de ferro desprotegida).Espero que aceite este comentário como uma critica construtiva.
É mesmo? Que pena, sinceramente, teria tudo para ser um excelente espaço. Pessoalmente, muito infelizmente, ainda não tive a oportunidade de visitar. Fica a sua nota, muito obrigada.
Post a Comment