Muito perto do castelo, é necessário fazer reserva para comer aqui. Quando se chega a lista de espera à entrada e a parede repleta de prémios faz crescer água na boca. Uma amabilidade para quem espera, vinhos da adega de , pistachios e passas, um local de brincadeira para os mais novos que resulta às mil maravilhas. Localizado à beira rio, olhando para a povoação de Arrepiado, e à entrada de Tancos de quem vem da estrada da Barquinha, só gostei menos da decoração, mas por aqui fica o menos, tudo o resto é de sinal mais.
A cozinha é da região. Vinha para as enguias, mas optei pelo sável com açorda de ovas, a melhor açorda que já comi apesar dos terrores nocturnos que a mesma me causava em criança. Açorda redimida. Estava bom o cabrito, óptimas as entradas em especial a farinheira com ovos e um verdadeiro segredo o doce de pão, tradicional de Tancos e que, segundo me disseram, não leva leite, só ovos. Ainda hei-de descobrir esta receita. A simpatia do dono da casa é exemplar, bem como o serviço. Tinha lido que na carta faltavam vinhos do Ribatejo, mas essa crítica não é válida. Pude escolher. Vale a pena o preço e a distância de Lisboa. Um restaurante cinco estrelas.
light gazing, ışığa bakmak
Monday, March 16, 2009
Restaurante Almourol, em Tancos
Publicado por Ana V. às 6:08 PM
TAGS casa de pasto
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
9 comments:
Possivelmente há um ano atrás, fiz todo esse percurso. É lindo.
Beijinhos e boa semana!,
M
Olá ! :))
Não me digas que comeste no mesmo sítio? :) muitos beijos para ti e para eles.
ana
Olha que "prenda"! =o))) É uma maravilha sim senhor, é simpático sim senhor e a vista é linda sobretudo quando o rio vai mais cheio.. Estou neste momento sensivelmente a 10, 15km dele, vê lá tu bem.. =o)
Olha a MAd! :)
Este post é pecaminoso!
Ainda este fim-de-semana comi em Amarante Sável de escabeche (ainda não se como ainda não virei lontra)
E açorda de ovas com peixe galo?
Em Matosinhos o Xarrôco fá-la divinalmente.
:))) é chegar a casa e comer salada! aquele almoço deu para três dias.. muito bom. beijinhos
ana
Regressei 25 anos ao passado! Tropa em Tancos, aulas de condução em Constância (num velho Carocha) e Barquinha (já com um 'pesado' Mercedes). Já nessa altura corria para apanhar o comboio de regresso ao Alentejo (Fronteira).
(ultimo parentesis-peixe do rio não é para mim, excepto achigã)
:))
Beijinhos
Não, não comi lá. mas tenho pena :)
M
o que perdeste, Marés! :) tozz, sério? o mundo é mesmo pequeno. um regresso de memória deve valer a pena para ti. beijos
ana
Post a Comment