quem me visita há algum tempo, sabe da minha ligação ao projecto Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda, que agora tem também um blogue. para breve algumas novidades e novas ligações que resultam do crescimento deste projecto de apadrinhamento que começou em Xai Xai, Moçambique. e os meus posts sobre o Pequeno Gesto.
texto e imagem no Notícias Magazine deste fim-de-semana: Mães do Coração
"Inês Carvalho, uma economista de 37 anos, ainda não teve a oportunidade de sentir nos braços a alegria da sua afilhada, Maria, de cinco anos, mas a fotografia que exibe com orgulho é, para já, suficiente para a sentir um pouco sua. «Para o próximo ano devo ir lá. Tenho muita vontade de fazer parte da educação dela, embora não me queira intrometer no seu seio familiar. A Maria vive com o pai e duas madrastas. É uma realidade diferente da nossa, mas não posso criticar. São culturas diferentes.» Inês é madrinha há quase um ano. Era uma ideia que tinha em mente há algum tempo e crê que não é por não ter filhos que sentia este instinto de ajudar: «Sentia que podia dar algo a alguém e, quando recebi um mail de uma amiga a falar do Pequeno Gesto (www.umpequenogesto.org) achei que estava ali o que eu procurava.» São 170 euros por ano o que Inês paga para proporcionar a Maria duas refeições diárias, escola, medicamentos e formação: «Se pensarmos bem, isto não é quase nada e é um pequeno gesto que pode fazer toda a diferença.»
(…)
A madrinha Inês ainda não pode falar da sensação de conhecer a afilhada, mas não esconde que se emocionou quando recebeu um desenho de um coelhinho da Páscoa pintado por Maria: «São poucas as informações que recebo dela. Sei que entrou agora para a pré-primária da Escolinha do André, antes estava só no projecto de apoio à família. Quem cuida deles não tem assim tanto tempo e condições para enviar regularmente informações aos padrinhos. Têm de se preocupar é com as crianças e o bem-estar delas, mas claro que sabe muito bem quando chega uma cartinha ou um desenho.»
light gazing, ışığa bakmak
Tuesday, May 5, 2009
"mães do coração", um Pequeno Gesto
Publicado por Ana V. às 5:59 PM
TAGS Um Pequeno Gesto
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Por falar em mães, nós somos mesmo uma potência elevada ao expoente máximo.
Muitas vezes, é verdade.
fico então à espera das novidades.
Pequenos gestos, grandes vontades.
Post a Comment