para começar com o que não gostei, tenho de falar do único espaço de comidas e bebidas (da Delta cafés) que deixa a desejar. em dias de enchente nem quero pensar como será. o que gostei, tudo o resto. tal como pensava, este complexo de actividades é destinado a crianças um pouco mais velhas, por volta dos sete, oito ou mais, porque podem tirar maior proveito das actividades. o que não quer dizer que os mais pequenos não se divirtam, há várias áreas a pensar neles. a sala mais almejada: a dos pais, com sofás, televisão e acesso à internet. os mais pequenos são obrigatoriamente acompanhados pelos pais e não será muito bom, mesmo lá dentro, deixá-los sozinhos. os mais velhos podem ser simplesmente largados à porta e recolhidos à hora de fecho que durante a semana é às seis da tarde. enquanto isso os pais podem deliciar-se nas compras no que é, ou dizem que é, o maior shopping deste lado da Europa.
em geral achei muito educativo. os miúdos curiosos aproveitam mais, os que querem gastar os kidzos mais do que ganhá-los a trabalhar aproveitam menos, como na vida. algumas actividades ainda fechadas para desgosto da pequenada: a pizzaria e a escola de culinária, o avião, a fábrica do pão (pequenada e respectiva mãe, diga-se). na Kidzania é sempre noite. não há luz natural e o céu tem sempre estrelas. pessoalmente achei negativo mas para o pequeno foi um ponto a favor, sair à noite e fazer o que fazem os crescidos. o nível de ruído da cidade devia ser furiosamente controlado, aposto que é o mesmo do de uma obra. as actividades estão muito bem pensadas, como todo o projecto, a decoração e cenário são excelentes. muitos milhares de crianças vão passar por aqui. eu tive de jurar a pés juntos que vamos regressar em breve.
largo principal
vê-se bem o que é. e a quantidade de gente a querer lá trabalhar!
Teatro Nacional. em cena, por actores e miúdos, Pinóquio. um bom teatro, bem conseguido, o edifício e a peça.
fábrica de gelados da Olá
escola de pintura
o dentista
autocarro
redacção do jornal
o tribunal (devia ser aqui que estavam os políticos. não vi, curiosamente, a Câmara Municipal)
sala de espera do hospital
no largo central
o estúdio de televisão
o espaço dos mais pequenos, até aos quatro anos.
a livraria estava muito pouco concorrida e biblioteca pública não notei que houvesse. o melhor de todos, na minha opinião muito subjectiva, a estação de rádio. se eu fosse miúda, onde ia? à escola de pintura e ao jornal, mas vá-se lá saber. a questão é mais curvilínea do que parece.
light gazing, ışığa bakmak
Saturday, July 25, 2009
e a Kidzania
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment