Curioso..também penso que não há idade nem tempo para se ser feliz. De resto, a felicidade não é uma situação objectiva mas subjectiva. Há infelizes de profissão, contra toda a evidência objectiva da sua condição e há felizes do arco-da-velha, contra tudo e contra todos. Conheci pessoalmente exemplares de ambos. Berlino
Ana V.
Cascais. Portugal.
[aviso genuíno: "Talvez alguns leitores achem toda esta conversa algo inverosímil. Para os comprazer, o autor confessa que é da mesma opinião, mas infelizmente as coisas passaram-se como as relatamos."
Gogol em As Almas Mortas.]
["Before my birth there was infinite time, and after my death, inexhaustible time. I never thought of it before: I'd been living luminously between two eternities of darkness."
Pamuk em My Name is Red.]
3 comments:
Já?!
Nem pensar (está sempre onde menos de espera) digo-te eu com um dos meus melhores sorrisos.
Curioso..também penso que não há idade nem tempo para se ser feliz. De resto, a felicidade não é uma situação objectiva mas subjectiva. Há infelizes de profissão, contra toda a evidência objectiva da sua condição e há felizes do arco-da-velha, contra tudo e contra todos. Conheci pessoalmente exemplares de ambos.
Berlino
:)) claro que está. entre o estar e o dizer. passada muita água debaixo da ponte, demasiada para os "felizes do arco-da-velha".
Post a Comment