light gazing, ışığa bakmak

Saturday, October 24, 2009

parco chocolate

fiquei arredada das demonstrações, porque teve de ser, mas não falhei os vários stands do Chocolate em Cascais. tendo em conta a publicidade, esperava tanto mais. acaba por ser o que é costume, muito barulho para pouca coisa. julgo que o mais interessante do evento se passa mesmo no pavilhão em que se fazem as demonstrações, com alguns convidados que eu gostaria de ter visto. de todas as marcas de chocolate, ficam o Corallo de sempre (com um chocolate quente -75% com água, de querer mais e mais) e uma surpresa para mim, o Denegro, com loja na Avenida de Roma que hei-de visitar. aqui o blogue Denegro, uma fã conquistada.


fiquei com a impressão de um sector em crescimento, com mais público do que artistas, o que já por aí devia ser um sinal. não adorei conhecer a Cidadela por dentro, não gostei do facto de não haver multibanco em praticamente lado nenhum, tive pena que os vendedores de utensílios se resumissem a um, o mesmo para um restaurante convidado (um!), a Paulinha de Cascais, já agora. Tive pena que as ofertas e possibilidade de experimentar fossem quase nulas, gostei do espaço infantil, tive pena que portugueses, bom enfim, fossem apenas dois, de não ter visto os chocolates Godiva (escapou-me?). gostei da possibilidade de aulas para aprender a fazer bombons. e mais que tudo tive pena de não poder ter visto alguns dos que passaram pelo espaço da cozinha. (afinal o chocolate não tem de ser trabalhado aos 33º?). amanhã continua, quem sabe não dou outro salto.

2 comments:

Margarida Martins said...

olá ana, amanhã vou até lá, mas já prometi a mim mesma "nada de expectativas, aquilo é a mesma cidadela de sempre"....costumo ir aos eventos de lá, sempre com muita publicidade, mas normalmente muito fracos.....este como é pago ainda tinha alguma esperança que o quisessem assemelhar ao festival do chocolate de Obidos (que também é mais publicidade...), mas pelos visto é a mesma fraqueza de sempre....amanhã se verá...
marg

Pecola said...

Bom, isso do sair mais pequeno que a encomenda é mesmo de norte a sul do país [e mundo, vá]

Fiquei curiosa, não de ir aí porque não dá, mas de ir a alguma a norte quando tal aconteça. Continuo com vontade de ir à de Óbidos; a ver vamos. Isto no meu caso é mesmo um pecado. :oP

p.s. Ah! Mas ontem a sobremesa foi mousse de chocolate. Se calhar era de pacote. Mas estava B*O*A! =o)
p.p.s. Em caso de nova ida: HAVE FUN!

 
Share