light gazing, ışığa bakmak

Wednesday, November 4, 2009

copiado escandalosamente


do infotocopiável, que aqui ficou exposto ao copy/paste. para apreciadores de colheitas tardias, como eu. e de Tokay. para ler mais, aqui. "os cogumelos portobello e tira-se-lhe o pé. Na cratera do fungo coloca-se fois-gras – ou uma outra pasta de fígado – e, sobre esta, uma rodela de queijo de cabra. Os cogumelos vão, então, a gratinar no forno. Posto isto, é só servir e comer. Para melhor os degustar, é favor servir um vinho de colheita tardia e à temperatura certa, nunca acima dos dez graus."


e estando em maré de cópia, ficam as ideias: morango-ruibardo-maracujá. pêssego-alperce-açafrão. pêra-violeta-groselha negra cassis. morango-pistachio. lichia-rosa-framboesa. de Pierre Hermé. macarons que são dois euros cada um. areias "de cascais". gostei disto: "This dessert is very difficult to master. A perfect Macaron MUST have ‘THE FOOT’ which is the raggedness around the edges. It mustn’t come out cracked. It must be round. Each Macaron must be of same size." (daqui)

nas minhas deambulações.


(clicar para aumentar)

2 comments:

m.a.g. said...

Olha, mirtilos SEMPRE (os meus vão de-vento-em-popa. Fiz há umas semanas Chutney de maçã bravo esmolfe, (este ano deram à fartazana) para entre outras coisas acompanhar o caril.
Agora fois-gras (no way)!
Depois de ter visto um video da PETA sobre o processo de engorda cruel e consequente implosão dos patos e gansos... fiquei com desejos homicidas.
Eu não tenho remédio mesmo.

Ana V. said...

Twiggy, por acaso nunca fiz chutney.. fica na lista. estes são cassis, coisa que chego à conclusão não ter ainda comido (?) (mirtilo blueberry, cassis black currant). quanto ao fois gras.. acho que já há fois gras politicamente correcto :))

 
Share