light gazing, ışığa bakmak

Thursday, November 26, 2009

hooked on.. listas listas

dos twittering auteurs: a lista dos 10 favoritos de Jarmush. como se diz, dois em silêncio e todos a preto e branco.

01 L'ATALANTE Jean Vigo
02 TOKYO STORY Yasujiro Ozu
03 THEY LIVE BY NIGHT Nicholas Ray
04 BOB LE FLAMBEUR Jean-Pierre Melville
05 SUNRISE: A SONG OF TWO HUMANS F.W. Murnau
06 THE CAMERAMAN Edward Sedgwick
07 MOUCHETTE Robert Bresson
08 SEVEN SAMURAI Akira Kurosawa
09 BROKEN BLOSSOMS D.W. Griffith
10 ROME OPEN CITY Roberto Rossellini

surpreendente. ou não?

unlisted: o meu Top 1, que me lembre agora

5 comments:

Anonymous said...

Surpreendente apenas quanto à inclusão de Jean-Pierre Melville com um filme relativamente desconhecido do grande público. A minha lista não seria exactamente esta embora alguns deles constassem seguramente, como L'Atalante ou Roma, Cidade Aberta. Mas falta Bergman, falta Fellini, falta Antonioni, falta Chaplin, falta, falta..enfim faltam todos aqueles de que gosto muito. E, já agora: qual seria a sua lista dos 10 mais, Ana?
:)
Berlino

Ana V. said...

hmm... :) vou pensar nessa lista em movimento a ver se apanho a última versão ;)

Ana V. said...

pensando bem: não é tão limitada qualquer lista? dos que não estou na coluna da direita posso dizer que Amarcord é o primeiro de sempre, primeiro lugar. e depois há tanta coisa..

Anonymous said...

pois o amacord tb faz sempre parte do meu nº1

bp

Ana V. said...

BP, quase dá para formarmos um clube ! :)

 
Share