a precisar de acreditar em mais alguma coisa e não é do capítulo da transcendência.
2 comments:
Berlino
said...
?...Numa defesa extrema contra o pessimismo, a angústia, o vazio?.. Ou, apenas, porque sim. Porque, seja qual for a razão, acreditar em algo mais conforta, é um recomeço, uma viragem de direcção, uma expectativa. Dito isto, puramente por dizer, ainda fiquei a pensar no sentido "cumulativo" dessa reflexão, porque não se trata de acreditar, simplesmente, mas de acreditar "mais". Well.. Ah! a foto! A foto simbolicamente é esperança. E também crescimento. Faz sentido, afinal. Well done, so. (não sei pôr aquele ícone do sorriso, mas imagine-o, sff.) Berlino
Que passeio ! :) dois pontos fecha parêntesis.. Berlino, pessimismo, angústia, vazio e defesa não são o meu tamanho de sapato.. o "mais", sim, faz toda a diferença. mais pessoas, menos pessoas.. sorriso de volta
Ana V.
Cascais. Portugal.
[aviso genuíno: "Talvez alguns leitores achem toda esta conversa algo inverosímil. Para os comprazer, o autor confessa que é da mesma opinião, mas infelizmente as coisas passaram-se como as relatamos."
Gogol em As Almas Mortas.]
["Before my birth there was infinite time, and after my death, inexhaustible time. I never thought of it before: I'd been living luminously between two eternities of darkness."
Pamuk em My Name is Red.]
2 comments:
?...Numa defesa extrema contra o pessimismo, a angústia, o vazio?.. Ou, apenas, porque sim. Porque, seja qual for a razão, acreditar em algo mais conforta, é um recomeço, uma viragem de direcção, uma expectativa. Dito isto, puramente por dizer, ainda fiquei a pensar no sentido "cumulativo" dessa reflexão, porque não se trata de acreditar, simplesmente, mas de acreditar "mais". Well.. Ah! a foto! A foto simbolicamente é esperança. E também crescimento. Faz sentido, afinal. Well done, so.
(não sei pôr aquele ícone do sorriso, mas imagine-o, sff.)
Berlino
Que passeio ! :) dois pontos fecha parêntesis.. Berlino, pessimismo, angústia, vazio e defesa não são o meu tamanho de sapato..
o "mais", sim, faz toda a diferença. mais pessoas, menos pessoas..
sorriso de volta
Post a Comment