light gazing, ışığa bakmak

Thursday, June 24, 2010

assim é

a relação que tenho com as palavras de Saramago, ou as de Nabokov ou Beckett, é pessoal, única, minha, intransmissível por falta minha, íntima e privada. está fora da esfera pública, o meu direito sentada comigo in solitude, e não se relaciona com o estado, a igreja, as instituições, as "personalidades", fundações ou empresas. por vezes cruza-se com solitários que como eu falam sozinhos com essas palavras e ideias, em construções privadas, teias de letras. é como vejo a leitura. academicamente tenho de calar a minha voz, falar através da voz de outros leitores licenciados e aceites, que expressaram as suas leituras em textos longos ou curtos que se podem citar com números matematicamente. é outra coisa. fora destas duas janelas a coisa esbate-se de interesse, para mim.

No comments:

 
Share