há frases ou grupos de palavras, clusters, que se unem por força quase desconhecida- algumas destas uniões estão na montanha mágica. Beer, tobbaco and music. "Behold the Fatherland! I rejoice to see you in your element, Engineer — you have a feeling for national atmosphere, it seems. May I bask in the sunshine of your well-being?", o meu itálico solar.
atravesso uma região de digressões sobre o tempo, o relógio e o sentido. as congeminações estendem-se para a tarde, banalizadas e cristalizadas em anedotas mais ou menos directas como as encontro no Spy Kids 4 que corremos a ver, com gargalhada. o que fazer quando em permanent vacation? comecei a trabalhar cedo, não fosse a família e alguns desaires e seria ainda ocupada trabalhadora de muitas horas, sem conta, noite fora e ao fim da semana, quando as famílias passeiam na praia. assim, esse tempo diluído não me inclui.
Davos foi muita coisa, incluindo a sede do partido nazi naquela região da Suíça. em 1928 foi centro de pensadores e cientistas. Mann esteve lá em três semanas distendidas literariamente em 1912. Stevenson acabou lá a sua Ilha do Tesouro. hoje temos ideia do que é, sempre eludindo a realidade, ambígua.
a cadeira de Hans Castorp.
light gazing, ışığa bakmak
Saturday, September 17, 2011
permanent vacation
Publicado por Ana V. às 1:05 AM
TAGS kiddos, Stuff, Thomas Mann
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment