light gazing, ışığa bakmak
Saturday, November 12, 2011
fondue
a trovejar, e há um ruído de chuva que se aproxima. esta tarde estivemos no Sabor dos Alpes, com este fondue de queijo e o bolo de maçã e nozes da Hummingbird Bakery. agora leio haikus de Tranströmer, n'O grande Mistério, mas não só. chegou entretanto a chuva, que se anunciava ao longe há poucos minutos. um dia e outro.
Landscape with suns
Tomas Tranströmer
The sun emerges around the house,
stands in the middle of the road
and breathes on us
with its red blast.
Innsbrück I must leave you.
But tomorrow
there will be a glowing sun
in the half-dead grey forest
where we have to work and live.
- -
"The Nobel Committee stated that Tranströmer's work received the prize “because, through his condensed, translucent images, he gives us fresh access to reality.", o que não deixa de ser interessante ler depois de Lessing. dizendo Lessing, queria dizer Bonnefoy que com Lessing nega o momento à poesia no início do seu capítulo 15. passou uma semana e o que sucedeu, como sucedeu e como a leitura inicial passou por várias outras ideias, umas irmãs, outras inimigas e outras ainda totalmente diversas, para ver claramente "And Poussin has blues which save him, as if in a flash of lightning, from reason in which he knows he will be lost." mas são duas coisas: o 'momento' e o 'levantar do véu'. o momento descritivo perfeito, o imagismo, por um lado, a revelação platónica por outro. o véu foi também criado por Shelley: Poetry lifts the veil from the hidden beauty of the world, and makes familiar objects be as if they were not familiar, em A Defense of Poetry.
Thoughts at a standstill:
mosaic-pieces
in the palace yard
- -
Strong and slow wind
from the seaside library –
I’ll rest here
- -
também ontem, é verdade, ouvi três apologias boçais, para seguir a palavra da pec: a das armas, a do jogo e a dos jogos virtuais. o que não deixa grande margem de manobra para mais nada (para seguir uma das expressões da moda na AR). não gosto. aliás, é uma confluência violenta de coisas que não gosto.
Publicado por Ana V. às 11:56 PM
TAGS casa de pasto, hipsta, lit e arte, Stuff
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment