light gazing, ışığa bakmak

Tuesday, April 17, 2012

restaurante Tombalobos, em Portalegre

Um restaurante cinco estrelas numa zona nova de Portalegre, com vista sobre o parque. a decoração, o design, o fantástico logotipo, as paredes feitas de caixas de vinhos, as cadeiras Stark,  o meio-touro embalsamado na parede, sinais da qualidade deste restaurante que, penso, é de referência na cidade e na região.

Dito isto, os pratos não chegam ao que eu pessoalmente esperava pelo preço e pelo que ouvi do chef josé Júlio Vintém, apesar de serem excelentes e sem mácula. Faltou-me a surpresa e o amor. A sobremesa, um pudim de castanha que achei demasiado seco, também não me impressionou. Para mim crime maior: não há nada previsto para crianças.

aqui, no FB. o site.




afinal outro emigrante.

mensagem via fb:


Não podia deixar de agradecer todo o carinho e apoio que me têm dado nas ultimas semanas....Que bem que me soube....

Gostava só de reforçar que não me vou EMBORA nem Virar costas a Portugal, é algo que não me passaria pela cabeça!
Tentei conciliar os dois projectos, o Tombalobos e o do Recife, mas neste momento, com as regras do jogo que estão definidas em Portugal, acho mais sensato hibernar o Lobo..

Vou me radicar em Recife com a Família por uma questão de logística e estabilidade familiar, como é obvio virei a Portugal regularmente e estou mais que disponível em continuar a criar, participar e colaborar com a gastronomia Nacional.

Além disso o meu projecto em Recife passa exactamente por continuar a contribuir para a divulgação dos produtos nacionais,bem como numa aposta na nossa gastronomia Alentejana! 

Pernambuco é uma região onde as influências Portuguesas em relação á gastronomia são grande....Podemos e devemos fundir e aprofundar mais essa ligação!

4 comments:

Tozzola said...

Zona nova, forrada de pano velho ;))
Antigamente esse restaurante era o Tarro e o centro comercial Fontedeira, em frente, era a escola primária onde andei, da 1º à 4ª classe, de um lado para os meninos, do outro para as meninas. Depois construiram o hotel e o hospital e a escola veio abaixo.
Bons anos passados em Portalegre

Ana V. said...

Isto é que foi uma tangente que passei à tua primária! :)) Agora em frente do restaurante tem um Pingo Doce e tenho a impressão que a escola devia ser mais bonita... Se eu soubesse tinha tirado uma foto eheh

Tozzola said...

Nesta tua viagem, percorreste muitos sítios onde estive na infância e juventude - só faltou Santa Eulália, Elvas e Fronteira.
A escola era daquelas tradicionais, como há muitas ao abandono por aí. a da Fontedeira não escapou à demolição para outras 'modernices'

Ana V. said...

Santa Eulália e Fronteira ficam para a próxima... tento voltar todos os anos porque gosto de tudo, embora não tenha família alentejana directa.
Gosto muito dessas escolas. A mais bem aproveitada é a livraria infantil perto de Óbidos, a livraria Histórias com Bicho. No baixo Alentejo e Algarve interior é a mesma coisa.
Não conheço o Alentejo litoral, mas é verdade que gosto do interior. No Alentejo vêem-se as chuvadas ao longe, as trovoadas são monumentais e a terra emana calor no verão. Se calhar são compensações de uma menina do subúrbio! :))

 
Share