a escola no meu tempo era uma bela m*.
quanto à que existe agora, não faço ideia, mas pelo que leio (e parece-me que faz sentido esta nomeação tripartida) - pedagogia, tecnologia e argumento clássico - deve estar a manter os níveis de qualidade, na teoria e na prática.
exemplos da teoria: toda a conversa da instrução, de exames da quarta classe, de retirar as tecnologias e voltar aos conteúdos que nós sabíamos, as coisas verdadeiras. enfim, demagogia bafienta que vai enterrar mais um pouco o ensino deste país em que mais de metade dos alunos chumbam a matemática.
e exemplos da prática: horários zero com fartura, buracos de milhões em construção de escolas, exames conhecidos a priori por várias escolas (!!!), super mega mega agrupamentos (qualquer dia um gajo em marte vai ser director da escola da brandoa) e isto só à vista desarmada porque felizmente não participo de maneira alguma deste sistema de ensino.
o que há de bom nas escolas? fácil.
as crianças.
a teimosia de muitos professores em continuar a ensinar.
light gazing, ışığa bakmak
Thursday, June 21, 2012
não digo o mesmo que A.G. ('A escola como um romance')
Publicado por
Ana V.
às
7:46 AM
TAGS kiddos, Portugal é um país de
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment