light gazing, ışığa bakmak

Tuesday, September 11, 2012

Liebst'a dear, (ligações feitas)

primeiro que tudo, obrigada à marta por me incluir na sua lista, apesar do súbito trabalho acrescido em pleno horário em que devia estar a fazer outra coisa, mas, enfim, quem é que se consegue concentrar em alguma coisa quando faltam vinte minutos para o sr. gaspar me ir à carteira de novo e assegurar que há tantas coisas que eu não vou poder ter, tantos sítios onde não vou poder ir e, não está excluído, que talvez o meu local de trabalho entre em extinção e que ficarei, quem sabe, candidata a eventual local de trabalho. a ocasião não é fantástica.

depois, confesso, tenho alguma dificuldade em seguir ordens ou instruções e uma tendência infantil para a rebeldia, o que me tem causado grande prejuízo na vida, mas é assim que são as coisas. isto vai de mal a pior pois não consigo enumerar onze blogues para entrar neste jogo. posso dizer onze que leio, ou que sigo, onze que gosto, até alguns que deixei de ler e que me fazem falta, mas não posso listar onze que me sejam próximos ou até que me leiam. isto é um reflexo do que se passou na net e nos blogues desde que nos conhecemos, há anos já, nos início dos blogues do sol. saímos muitos de nós do sol para nos reencontrarmos no facebook e mantermos um contacto quase diário embora e felizmente com muito menos polémica. entretanto há outras redes: o linkdin, o pinterest, o h5 que acabou, o google+ onde estão algumas poucas pessoas. dentro do facebook há vários grupos ligados à fotografia a que me liguei, entraram entretanto família, amigos e colegas. muitos dos bloguers que leio regularmente não me conhecem e não faz mal nenhum, ou ainda bem. o grupo pequeno de pessoas com quem troco 'comentários' mais frequentemente e que continuo a ler e que vieram do sol na sua maior parte são o nº 1. depois há o 2, todos os solarengos com quem mantenho contacto mas menos próximo. e por fim o 3, os blogues que leio por os achar excepcionais em alguma área que me interesse ou porque pertencem a amigos que respeito e que não posso deixar de mencionar apesar de não os querer obrigar a dizer liebster. (eu avisei que a coisa estava difícil).

para aqueles que quiserem seguir o jogo, as regras são: "O Liebster Award é um reconhecimento para os blogs com menos de 200 seguidores. São 11 perguntas, as quais temos que passar a outras 11 pessoas." claro que os onze que escolhemos para participar nesta corrente devem ser avisados e devem por sua vez escolher outros onze e,tal como eu, responder às seguintes perguntas (por favor ler a Marta que ela faz mais sentido):

o meu grupo um: a marta (pois claro!), o trout, o tozz, o meu irmão jorge, a eunice (são cinco).

o número dois são: a sandra, a marg, júlia, a olinda, o luiz, o kurioso, a ana, o joão, o henrique, o armando, o luís e o b.pires. quer dizer, onde já vai a contagem!

o número três, desconhecidos mas muito liebster (como é que é mesmo o plural?) e que recomendo: food related - a manuela, o fernando (ex-padrinho!) e o eric (ex-colega). art related - o paulo, a jackie, gracinda e ruth. ocean related, acima de tudo o luís miguel (uma pessoa que bastante admiro) mas também o jimmy. photo related - todos os hipstamáticos no fb mas acima de tudo a heidi. cinema related - a c (e tudo mais related, o meu daily mind candy isto assim parece mal mas sim, gosto muito de ler tudo da c), os senhores do sound + vision (sobretudo quando cascam na tv) e o only cinema. para tudo e para nada related - a helena (sem categoria, na verdade, sou muito fã da helena), a julia e a rosa pomar. horta related, sempre o tito. (esquecia-me mas na secção casa também gosto de ver desde my ventana) e na categoria saudade: o blogue do saramago.

e as perguntitas:

1ª Pergunta: “O que achas do meu blog?”
bom, gosto! afinal está no número um (eheh). posts favoritos: as citações de alunos, as fotos de passeios (ahpois) e as receitinhas deliciosas nhamnham. os posts escritos no comboio também eram bem giros, mas esses já acabaram. agora estou à espera de notícias da horta :))  a marta está lá, fico descansada, o mundo está onde deve estar.

2ª Pergunta: “O que achas da blogoesfera?”
na verdade já respondi no segundo parágrafo. a blogosfera cresceu muito, somos mais e já não somos esquisitos por fazermos tudo online, estamos em milhentos sítios e não só em casa própria, no nosso blogue. ainda bem!

3ª Pergunta: ”Coisa mais bonita?”
não sei bem, os abraços a quem se ama são um forte candidato. (o quem se ama inclui seres vivos para além dos humanos).

4ª Pergunta: ”Principal objectivo”
se eu soubesse isto era capaz de me casar a terceira vez. como não sei, vai-se navegando à vista e seguindo os caprichos do vento.

5ª Pergunta: ”Maior vício”
infelizmente já não tenho muitos, mas o blogue é capaz de ser um bom candidato. a este posso acrescentar o  telefonezinho e o chocolate com avelãs.

6ª Pergunta: ”Música Preferida”
depende do momento. por exemplo agora ando numa de habanera por causa do Borges. mas volto sempre ao adágio de Mahler e ao Schoenberg da noite transfigurada.

7ª Pergunta: ”O que mais odeias?”
a maldade, sem dúvida. mas a estupidez extrema também não me entusiasma.

8ª Pergunta: ”Qualidade?”
quem, eu? não faço ideia. o que posso considerar qualidades são por vezes vistas como defeitos, por exemplo, não falar com muitos rodeios nem salamaleques. (sim sim, a vida real é muitas vezes o oposto da existência virtual)

9ª Pergunta: ”Defeito”
todos com certeza, mas não sou muito ambiciosa. ou isso é qualidade? também sou teimosa (idem?)

10ª Pergunta: ”Qual é o teu ídolo?”
credo, isso era um programa da tv, certo? não percebo nada disso.

11ª Pergunta: ”És feliz?”
não é pergunta que se faça mas sim, claro, sou feliz e infeliz como toda a gente mediana e sem história.

e pronto, os links e comunicações oficiais ficam para mais tarde (feito). e o livro favorito, não se pergunta? ora bolas. mas eu respondo: o teatro do Becket, os Nabokov, todo o Sebald, todo o Shakespeare, os portugueses que líamos na escola antigamente, tirando o Garrett e o Herculano que me aborrecem um pouco. os Pessoas e o Saramago.

obrigada, Marta! :)

16 comments:

Tozzola said...

obrigadinhuzz

Pecola said...

És fabulosa. =oP

Tenho de perguntar: quem são a manuela, o fernando e o eric?

p.s. Andar de carro em vez de usar o comboio tem destas coisas: a falta de interacção com outras pessoas faz com que haja menos histórias pecolianas. :P

>> de volta ao Gaspar agora [com a carteira escondida]

Ana V. said...

interage, interage! :))

Pecola said...

Já vejo os links. =oP

Moonhypnose said...

Obrigada :) Agora, segundo o que eu percebi, tenho que responder às perguntas sobre ti, correto?

Tenho que refletir então :)

Beijinhos e, mais uma uma vez, obrigada :)

Ana V. said...

Eunice, só a primeira é sobre mim, mas podes passar essa à frente! eheh

Moonhypnose said...

Nada disso! A fazer algo, que se faça bem feito ;) Será um prazer.

Ana said...

Muito obrigada. :)

Tozzola said...

Feito e desfeito

walkingaroundbymm said...

obrigado Ana pela lembrança e por tudo o que me fizeste lembrar, sim noutro tempo isto dos blogues tinha mais piada, agora confesso que ando com vontade de eliminar o meu. Ainda não percebi muito bem como isto funciona, mas vou ler atentamente e o engraçado é q não sabia q lias o blog do tito que por acaso conheci e é uma das minha fontes de conhecimento para as hortas cá de casa lolol
beijinho
marg

Ana V. said...

o teu dos passeios? não!! quanto ao Tito: lisboa é pequena! :))

Luiz Alexandre said...

Obg, Ana.
Acho que nunca participei neste tipo de correntes e não sei se será agora a primeira vez.
Mas só o facto de ter sido incluído me deixa muito contente.
Bj

Luiz

Júlia Galego said...

Agradeço muito Ana!
Quanto aos blogues, mantenho os meus por uma questão de disciplina. Tenho de fazer qualquer coisa, senão ainda fico mais deprimida depois destas "maravilhosas" coisas que nos têm acontecido nos últimos tempos.
Vamo-nos encontrando no FB, embora não seja um local da minha total simpatia.
Bjs
Júlia

Ana V. said...

Obrigada, Júlia! Realmente, não sei como será este ano que vem... o desânimo é grande.

Henrique Caldeira said...

[Nem agradeci, nem comentei...]
Obrigado!

Anonymous said...

obrigado Ana! (o entorpecimento dos últimos dias fez-me chegar atrasado)

 
Share