light gazing, ışığa bakmak

Saturday, December 29, 2012

Oficina de Pão

na Mercearia Criativa com Paulo Sebastião, um dos acontecimentos do meu ano. a minha admiração vai para a Mercearia, um espaço que deixa a tristeza na rua, e para o autor do blogue Zine de Pão. muito bom. de caminho conheci a Manuela da saborosa Tertúlia de Sabores e a Suzana do maravilhoso Gourmets Amadores. uma tarde calorosa e proveitosa.

















(depois de feito, crítica caseira: hmm... good!! e atenção, ele também já fez pão, sabe como é)

e faltava o resultado:


as fotos também no fb da Mercearia Criativa, nas Conversas à Mesa, no blogue 100mim, na Tertúlia de Sabores, da Moira e também na Gourmets Amadores.

(foto da Mercearia)  ah pois!..

e o relato do próprio! excelente mesmo. :)

4 comments:

Moira - Tertúlia de Sabores said...

Olá Ana, Foi um prazer conhecer-te, pena eu ter saído logo, ia para fora de Lisboa e já estavam à minha espera. Foi realmente uma tarde muito bem passada, agora tenho que treinar o isco para fazer de novo pão cá por casa, já tinha saudades de meter a mão na massa.
Bj e um excelente 2013!

Ana V. said...

Obrigada Moira! Igualmente para ti :) Amanhã começo finalmente o isco, estou morta para comer o primeiro pão sem fermento de padeiro.

Suzana Parreira said...

Ana,

São memórias de uma tarde muito rica em saberes e que passou depressa demais! Belos pães fomos nós capazes de fazer. Com uma pequenina ajuda, pois. ;) Como vai o isco? O meu vai-se portando bem, eu é que ainda não apanhei a melhor forma de o utilizar.

Um beijo e boa semana*

(Ia jurar que já tinha comentado. Ou o blogger anda a comer demais ou a minha cabeça ainda está pior do que eu pensava!)

Ana V. said...

Olá Suzana!

É verdade, adorei, gostava de repetir a experiência. Por enquanto ainda estou no fermento de padeiro pois tem havido pouca tranquilidade, mas com esse finalmente consigo o pão que sempre desejei. Não passa do fim do mês sem finalmente me lançar no isco!

Ah, e adorámos a valer a sopa de milho, muito boa mesmo e super fácil!

Beijinhos e excelente semana!

Ana

 
Share