light gazing, ışığa bakmak

Friday, February 15, 2013

já Daniel Rodrigues,

vencedor da categoria 'Daily Life' do World Press Photo foi despedido em Setembro e está desde então desempregado. (dizem que foi obrigado a vender as câmaras que poderá agora voltar a comprar com o dinheiro do prémio).


a foto foi tirada na Guiné no local onde já esteve um quartel das tropas portuguesas. tudo isto é hearsay.

sobre o despedido: "o Daniel não foi despedido, mas foi dispensado ou encostado para canto é tudo uma questão de perspectiva. É uma pena que os jornais do nosso País continuem a ser liderados por uma cambada de CÚS DE CHUMBO, que só sabem dizer que o mercado está mau, mas nada fazem para que fique bom.", diz A. Souto no fb. a palavra cu está na ordem do dia.

seja como for, há que salientar a alta qualidade dos jornais portugueses da actualidade. esta manhã, olhando para as primeiras páginas dos diários lisboetas, observo que a melhor pertence ao Correio da manhã, facto desde logo assustador. o Público estava tomado por um anúncio de página inteira da fnac, o DN tinha grande destaque a umas hóstias que foram roubadas para bruxaria e apenas o CM algo significativo: referia um gestor da dívida, que ganha mais do que o presidente da República ou do que o primeiro-ministro, escondeu o seu salário do tribunal constitucional. sei lá, só coisas porreiras.

engraçado vai ser ver os mesmo jornais que o dispensaram a pedir-lhe agora entrevistas e opiniões e o relato do seu 'caso real'.

quem o dispensou foi a Global Imagens, que pertence ao grupo Controlinveste, os 'cus de chumbo' mencionados acima. ("Três dezenas de fotojornalistas premiados e uma rede de colaboradores espalhada por todo o território português asseguram, 24 horas por dia, sete dias por semana, as imagens que fazem a actualidade.")

ver mais fotografias da série aqui, no público. e aqui, o blog de Daniel Rodrigues.

com a existência de deus largamente comprovada através do raio que lançou sobre o papa em retirada, é caso para dizer que deus escreve certo por linhas tortas.


No comments:

 
Share