light gazing, ışığa bakmak

Friday, March 15, 2013

life... (2)

"The abstractly sublime, lyrical, and uplifting final sequence shows the once-rebuffed hitchhiker ironically aiding the director in extricating his automobile from the side of a hill after stalling during a steep ascent - a haunting and profoundly expressive image of humanity, compassion, and community that continues to exist and persevere against the natural desolation of an austerely beautiful, yet unforgiving and fractured landscape."
(daqui)

sobre Life... and Nothing More.
quanto mais se é mais se é capaz de ser o outro, o que também é verdade em Kiarostami em que a página também é moldura dentro da qual tudo se passa. também aqui o que se passa fora da moldura existe irremediavelmente e ambos os planos se misturam e relacionam.

aquilo que mais me impressiona é a aceitação, talvez pelo tempo em que vivo. mas certo que a aceitação (tal como a revolução) são vistas com olhos de história e com memórias de muitos passados. seria necessário voltar e rever tudo não só de modo diferente mas de modos diferentes. como a vida das árvores. onde está a fronteira entre aceitar e mudar de uma floresta?

o plano final é uma observação, visualização, pensamento, emoção, é muita coisa.


No comments:

 
Share