em albufeira. não podem cair pedras em cima dos turistas, deve ser isso.
eu queria ver os ingleses deitarem abaixo os white cliffs! ou os americanos os canyons. mas nós somos especiais: destruímos as nossas falésias. genial.
da tsf:
Albufeira: Achados arqueológicos na Praia de Santa Eulália
Na instável arriba da praia de Santa Eulália, em Albufeira, que vai ser deitada abaixo, foram encontrados alguns vestígios arqueológicos que se acredita serem do século XV ou XVI.
O mau tempo verificado no mês de Março pôs em perigo aquilo que a autarquia já tinha detectado em 2004. Agora com maior visibilidade. Na arriba da praia de Santa Eulália em Albufeira, foram descobertas ossadas que se acredita serem do séc XV ou XVI, mas também um complexo industrial do período romano.
Marlene Silva, vereadora da cultura de Albufeira, dá a conhecer os achados.
«Foram encontrados muros de habitações que se supõe estarem relacionados com uma antiga ermida, a de Santa Eulália. Esta era uma zona onde os romanos faziam a salga do peixe. Ali confeccionavam o "garum" um produto feito à base de vísceras de peixe que era muito apreciado e exportado», adianta.
No entanto, a arriba da praia está instável e tem mesmo que ser derrubada.
A autarquia, em colaboração com a Administração da Região Hidiográfica (ARH), a capitania do porto e a direcção regional de Cultura está a fazer um levantamento do espólio e a transportar o que é possível.
- -
fotos do fb.
light gazing, ışığa bakmak
Monday, May 13, 2013
vai continuar o assassínio ecológico e agora arqueológico na praia de santa eulália,
Publicado por
Ana V.
às
10:49 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment