light gazing, ışığa bakmak

Thursday, June 6, 2013

nem acredito (Granta Portugal)

depois de quase um mês (está bem, 3 semanas, inteiramente por culpa da minha afinidade tremenda com os números), abri finalmente a Granta. assim à primeira vista, gosto da arcoprint milk que para além do mais tem um nome que dá aso ao sonho, gosto das 85 gramas (qual é coisa qual é ela que pertence a dois géneros simultaneamente?), tem Pamuk no número Eu, o que é não só um bom presságio como também apropriado, uma das fotos de Blaufuks é uma romã, adoro as ilustrações de Vera Tavares.

Pamuk: graças ao anjos, chamaram-lhe Gente Famosa e não 'celebridades'. é indicada a origem (granta 99) mas não a partir de que língua foi feita a tradução (pena). também podia ter sido dito que este é o conto 'To Look Out the Window' em Other Colors, mas pronto. as duas versões correspondem a dois tradutores.

o que me aborrece na Granta é o excesso de publicidade 'da moda' (também um pouco ser uma filial, paciência), mas quem os pode censurar?

ah sim, e também tem estas frases:
«Estás tão bronzeado, estiveste em Zakopane?»
Será que a imaginação polaca nunca conseguirá ir além de Zakopane?
(não vejo nada de mal com Zakopane, pelo contrário: continua na minha imaginação polaca)


(e tenho agora o tag Granta)


No comments:

 
Share