enquanto leio e releio o livro de Meriç Algün Ringborg que comprei na Robinson Crusoe, acabo por tropeçar na notícia de que aquela livraria (onde ficámos e ficámos, com Dylan no ar) está em dificuldade e em perigo de fechar portas. encontra-se na importante rua Istiklal onde as rendas se têm tornado difíceis de comportar. nesta mesma rua há uma série de outras livrarias, algumas mais comerciais, outras menos, algumas bastante boas. a Robinson Crusoe é uma das livrarias especiais onde se fica mais tempo e onde quem lá está sabe o que está a vender e tem convicções, sejam elas quais forem. lembro-me de raspão da livraria Sá da Costa no Chiado.
para salvar a Robinson Crusoe, os livreiros optaram por pedir um empréstimo aos clientes: uma maneira de dizer. lançaram o cartão Robkart para pagar agora e comprar depois, um cartão-oferta a nós próprios. que bela ideia.
também gostei do título da notícia: readers stand behind RC bookstore.
readers and writers: Pamuk deu a cara ao cartão, outros autores importantes vão estar presentes em apresentações dos seus livros. por mim, desejava lá estar também.
acreditar em alguma coisa: aquilo de que temos sede.
No comments:
Post a Comment