light gazing, ışığa bakmak

Monday, October 14, 2013

e eu a votar por eles!

o racismo de ILC contra o Acordo Ortográfico é aberrante!
pois nessa página se apoia este parágrafo escrito no perspectivas:
"Ao querer demarcar-se de uma herança histórica colonial, afastando a língua portuguesa do discurso político oficial de Cabo Verde, o presidente da república de Cabo Verde assume uma posição ainda mais inferiorizada do ponto de vista cultural e nacional: assume perante a comunidade internacional que existe uma língua culta em Cabo Verde que não é a língua oficial do país (a língua portuguesa), língua essa que tem um estatuto internacional, cultural e intelectual superior à língua oficial de Cabo Verde que passou a ser agora o crioulo.
Foi pior a emenda do que o soneto. É nisto que está a dar o Acordo Ortográfico."

houve logo uma senhora a comentar toda ligeira: "Pois eu acho que o Brasil em vez de inventar um AO idiota e ser apoiado por políticos portugueses safadinhos devia falar em mineirês. Acho bão dimais dá conta.."

que vergonha! não quero nada com essa gentinha.
para já nem foi o Presidente, mas sim o Primeiro-Ministro e depois isto foi em 2011.
more power to you, José Maria Neves!


se eu já era em desfavor do acordo, agora pergunto-me (parva que não vi isto antes) qual o interesse da unificação da língua à força. aquela ideia de superior que vigorou durante séculos está viva e bem de saúde, infelizmente.

No comments:

 
Share