light gazing, ışığa bakmak

Thursday, February 26, 2015

'my thoughts exactly'

"Ninguém se atreve a fazer uma observação degradante sobre o facto de alguém ser negro. Ninguém se atreve a fazer uma observação degradante no Instagram sobre o facto de alguém ser gay. Mas sobre a minha idade — toda a gente e mais alguém é capaz de dizer alguma coisa degradante em relação a mim. E penso sempre para mim: por que é que isso é aceite? Qual a diferença entre isso e racismo, ou qualquer outra forma de discriminação? Julgam-me em função da minha idade. Não compreendo. Estou a tentar lidar com isso. Porque as mulheres, de um modo geral, quando chegam a uma certa idade passam a aceitar que não se devem comportar de determinada maneira. Mas eu não sigo as regras. Nunca segui, não é agora que vou começar. "

 (quem disse quem foi) que retirei ao João Lopes.

No comments:

 
Share