Tuesday, February 17, 2015

pop de revista

enquanto alguns funcionários públicos trabalhos, alguns assalariados que não têm hipótese, ou alguns comerciantes a sobreviver, esta terça é dia das famílias que se reúnem nos cafés ou almoçam juntas e dão uma volta à tarde, a aproveitar o sol e apesar da ventania. as idosas vestem os casacos de sair e são acompanhadas ao carro por netos de jeans e sweat que lhes abrem a porta. deve-me ter calhado em sina servir de tradutora entre dois séculos para não falar de dois milénios, um lugar de privilégio. diverte-me e entristece-me ver o que se fazia a uma criança com asma no início de 1900 na capital sol da europa: entre doses cavalares de conhaque no início das crises às expurgas à base de leite, passar fome para "limpar" o fígado e os rins e carregar no leite, nada mais, durante uma semana. não vou ter a alegria de ver destruídos os corticosteróides, mas que gostava, gostava.

aquilo a que alguém da minha idade chamou pop de revista (também há quem negue o aquecimento global): digital revolution; information age. não sei se isto está nos livros de história portugueses, tenho curiosidade em saber. nos americanos sei que está.

for children, here.
a whole lot ot studies, here.
literacy and technology, here.
interessantíssimo, o militar na era da informação, aqui.
km, knowledge management, here.

ohmy, KM, where have you been all my life?


Davenport (1994) offered the still widely quoted definition: "Knowledge management is the process of capturing, distributing, and effectively using knowledge."

A few years later, the Gartner Group created another second definition of KM, which is perhaps the most frequently cited one (Duhon, 1998): "Knowledge management is a discipline that promotes an integrated approach to identifying, capturing, evaluating, retrieving, and sharing all of an enterprise's information assets. These assets may include databases, documents, policies, procedures, and previously un-captured expertise and experience in individual workers."

from here. i wonder if there's some online free stuff going on anywhere.
hmm. ahah so cool, so true.



No comments:

 
Share