light gazing, ışığa bakmak

Saturday, June 20, 2015

coisas que leio e que me deixam totalmente aliviada


porque pelo menos alguém viu isto (!) e não ando a falar sozinha (ou ando, mas não faz mal). há palavras que me deixam doente, entre as quais vivências, e quando são vivências subjectivas então meu deus. outra é a alma mas enfim.

muito a ler, devia ser trabalho de casa.

A música do ser
Povoa este deserto
Com sua guitarra
Ou com harpas de areia

Palavras silabadas
Vêm uma a uma
Na voz da guitarra

A música do ser
Interior ao silêncio
Cria seu próprio tempo
Que me dá morada

Palavras silabadas
Unidas uma a uma
Às paredes da casa

Por companheira tenho
A voz da guitarra

E no silêncio ouvinte
O canto me reúne
De muito longe venho
Pelo canto chamada

E agora de mim
Não me separa nada
Quando oiço cantar
A música do ser
Nostalgia ordenada
Num silêncio de areia
Que não foi pisada

SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN


para encontrar as paz nas palavras: " ideia de poesia como escuta das coisas essenciais, primordiais. A “música do ser” advém da procura da “ordem intacta do mundo”, da perfeição, da totalidade, da pureza e da harmonia."

No comments:

 
Share