light gazing, ışığa bakmak

Friday, September 4, 2015

isto está lindo está


o meu lugar actual na bússola política. portanto não há nenhum 'partido' para mim. melhor ainda.
por outro lado-- o sistema político aparente actual divide-se arbitrariamente entre direita e esquerda, conceitos do século dezanove e que estão muito fora da validade. um espectro político que combina branco e preto amarelo e verde arrumados num quadradinho para agrupar a vida entre sim e não, está a esquecer todas as cores que a pantone inclui e as que ainda não "descobriu", portanto pouco serve. a realidade económica, política, militar, financeira e até cultural vive fora deste enquadramento que não passa hoje de uma farsa.

quanto ao barómetro, vai mais em manipulómetro. por exemplo, se eu disser que as finanças não me interessam passo a ser de "esquerda", o grande lugar-comum mentiroso das pessoas contra os números. se eu digo que os valores não me interessam tanto devo ser mais de direita. uma graça.


No comments:

 
Share