light gazing, ışığa bakmak

Wednesday, October 26, 2016

amizades antigas

às amizades antigas resta pedir alguma desculpa. aqui sempre ficaram os restos dos dias e do que faço para os encher. os focos de luz ou atenção em cima da mesa são constantes ao longo do tempo, uns mais do que outros, uns a crescer outros esquecidos por agora retomados anos mais tarde, outros esgotados, outros recomeçados, outros que nunca chegam a entrar por não fazerem parte da memória afectiva ou por, ao contrário, fazerem demasiada parte da memória afectiva. a última deambulação da curiosidade impede a comunicação e por isso escrevo isto aqui. julgo que, continuando como pretendo, saberei mais e mais dessa língua impossível e não há outro sítio onde a praticar senão aqui onde se tem praticado quase tudo. talvez um princípio: se tiver português no título terá português no corpo.

amizades antigas são também as que se têm manifestado aqui, gentilmente aceitando ajudar na minha aprendizagem da língua. as redes sociais e o virtual permitem isto: reencontrar amizades da quase infância que se tinham perdido para o espaço e a distância. da mesma época, quanto eu tinha talvez 12 anos, tenho por reencontrar ainda a Semra, de Ankara, e a Arja, da Finlânda. mas desgraçadamente as raparigas são penalizadas até nisso: a mudança de nome faz perder laços sem querer.

4 comments:

Tozzola said...

Estamos cá! mesmo sem nada para dizer ou equivocar. uma equivalência dispersa. :)

Ana V. said...

:) hoje lembrei-me bastante de ti. depois das malfadadas auditorias (check) fui a uma tertúlia do Jorge (últimas quintas feiras de todos os meses no Legendary Café em Sintra). tertúlias de poetas a falar de poemas e de ideias muito abstractas, chama-se as tertúlias Meninos da Avó. pessoas interessantes! disse-lhes que o meu poeta preferido (e não familiar claro) não estava lá! ;)
https://www.facebook.com/meninosdaavo

Tozzola said...

pois... recebi mail do Jorge para a tertúlia. se tiver oportunidade apareço. mas não mereço essa classificação, perdi o momento e a lucidez, estou a ir na corrente materna, degenero por simpatia e melancolia....... desabafos

Ana V. said...

És sim...
Força Tozz, bj

 
Share