light gazing, ışığa bakmak

Thursday, August 17, 2017

assim falou

o chão, o planeta, o solo. enquanto aqui estava revolvendo impressões, ideias de mim, conclusões, senti-a a falar de dentro, uma espécie de terramoto pessoal, só meu e para mim. qual a maior revolução? a de expansão e conquista desenfreada ou a sua quase oposta, a de mergulho em si, de fechar todos os portões e regressar a um plano anterior, como se isso fosse possível. não é. menti-lhe a ela, ferida de morte, moribunda e cambaleante num sentido muito figurado, e ela devolveu-me uma incredibilidade natural. ouviu-me temporariamente mas sabe que não é assim. este o terramoto, o único, as cem carruagens a passar debaixo da minha cama, o desejo e a impossibilidade.

simboloAviso de Sismo no Continente 17-08-2017 07:44
2017-08-17 07:44:59
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 17-08-2017 pelas 07:44 (hora local) foi registado nas estações da Rede Símica do Continente, um sismo de magnitude 4.3 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 4 km a Este-Nordeste de Sobral de Monte Agraço.

Até à  elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido.

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.




A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil. Toda e qualquer utilização do conteúdo deste comunicado deverá sempre fazer referência à fonte.

Localização em mapaVer mais »»

No comments:

 
Share