light gazing, ışığa bakmak

Tuesday, December 4, 2007

Bolos e mais bolos, mel e chocolate

Chegou o mês da cozinha quente, vaporosa, acolhedora. Tachos grandes ao lume, o forno ligado durante horas, o cheiro da baunilha e da canela. O chá, os biscoitos, e o bolo-rei à vista. Filhozes para oferecer, arroz doce, tronco de Natal, rabanadas e sonhos. Enquanto não chega o perú.

Oferta antes do tempo que recebi do meu irmão Jorge, um link para um site de total pornografia culinária... Tastespotting. Hmmmm



Uma colecção de imagens e links para outros sites que proporcionam todos os prazeres da boca. Aqui deixo o bolo de banana e pedaços de chocolate do blogue "Use real butter". Para fazer enquanto se ouve... ("In my Life", J. Cash)

Ingredientes: 1/4 chávena de manteiga à temperatura ambiente, 1/3 chávena de açúcar, 2 ovos, 1 colher de chá de essência de baunilha, 1/2 chávena de bananas muito maduras e esmagadas, 2 chávenas de farinha, 1 colher de chá de baking powder, e colher de chá de bicarbonato de sódio, 3/4 de colher de chá de sal, 1 chávena de sour cream, 1/2 chávena de nozes em pedaços e 1 1/2 chávena de pedaços de chocolate mini.

Como fazer: Pré-aquecer o forno a 180º. Juntar a manteiga e o açúcar até obter a consistência de um creme. Juntar os ovos e a baunilha, mexer bem. Juntar as bananas. Juntar os ingredientes secos e as natas. Acrescentar as nozes e os pedaços de chocolate. Misturar bem. Deitar em duas formas de bolo inglês enfarinhadas e levar ao forno cerca de 45 minutos ou até a parte de cima estar dourada e um palito inserido no meio fica seco.

Depois de tudo feito, é só comer e chorar por mais.

No comments:

 
Share