Nunca acertei com o arroz, ou cru ou sem sal, ou cozido demais, ou isto ou aquilo. Mas este, hmmm, tem de vir para aqui para haver mais momentos de felicidade no lar.
Arroz mexicano
O quê: 1 chávena de cebola picada, 2 colheres de sopa de óleo de girassol, mais 3/4 chávena de pimento verde picado, 2 chávenas de arroz agulha, 3 chávenas de água em que se dissolveu um caldo de galinha, 1 lata de tomate em pedaços, 1 pacote de polpa de tomate (quase todo) e o verdadeiro segredo: 2 colheres de chá de chili powder, 1 colher de chá de sal refinado, 1/2 colher de chá de cominhos moídos e 1/4 colher de chá de pimenta preta moída.
Como: Fritar o arroz no óleo até estar dourado, juntar a cebola e o pimento e deixar cozinhar até a cebola estar transparente. Juntar o tomate todo, o caldo e os temperos e deixar cozinhar uns 25 minutos, aqui é que não contei bem! Até evaporar a água.
E pequeno-almoço: Lemon Poppyseed Muffins. que mais virão e mesmo estes talvez venham a mudar de post. Mas enquanto não chegam os líquidos com álcool mais de primavera, é o que se pode arranjar, com a minha queda para feiticeira sem nexo literal dos ingredientes. Há que trazer KAOS à cozinha.
Já agora: para o tal "Chili Powder", experimentar juntar 3 colheres de chá de colorau, 1 de cominhos moídos, 1 de pimenta de caiena, 2 de orégãos moídos e 1/2 de alho moído. Só para ver... Outras, muitas, e a história delas todas. Quem diria que esta mistura foi inventada por um alemão no Texas em 1902.
finalmente: 1 colher café chili, 1 cc alho, 1 cc cominhos moídos, 1 cc colorau, 1 cc orégãos, 1 colher sobremesa sal.
light gazing, ışığa bakmak
Saturday, January 26, 2008
Arroz mexicano
Publicado por Ana V. às 11:58 AM
TAGS casa de pasto
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
7 comments:
25 minutos?!? Não será muito...
Mas com esses ingredientes todos deve ser de trás da orelha.
Minha receita: azeite, dente de alho fatiado (sem deixar torrar), 1 medida de azeite, 2 medidas de água, 3 dedos juntos de sal, mexer regularmente com um garfo, 10/12 minutos a ferver brando e mais 5 minutos abafado com um pano.
Se correr mal, não aceito reclamações.
Um beijo
Ai... tu tens a noção da revolução que estás a provocar...?
Não posso abrir o teu espaço antes de comer. Não posso mesmo!! =oP
p.s. Pronto, a do Tozz também é válida. eheheh
Estás a ver.... não é 1 medida de azeite :-( é uma medida de arroz....
Lá vinha a BASAE (Brigada Anti Supostos Amigos Engraçados).
ah ah ah!!! eu vi uma medida de azeite e pensei.. hã?? 25 foi muito, a receita tinha 35/40! mas também deve variar conforme a qualidade do arroz (o arroz para mim é um mistério). Sorry MAD! :))) prometo que é só até ao fim de fevereiro, depois entra a dieta e acabou a culinária.. Devias ver o que acompanhava o arroz... eh eh :)) Beijos aos dois
Se não era chocolate [quê, não combina?], não quero saber [*cof*].
Pontos de exclamação, reticências e aspas a rodos. =o)
p.s. Ganda Tozz! :D
Está visto! Sempre que me faltar a imaginação para a cozinha, já sei a que Casa de Pasto recorrer.
Comigo, o arroz também tem dias: às vezes fica bom, outros nem por isso. Chega a ficar "unidos venceremos", como o último arroz doce...
Bjs
Esse arroz Mexicano com um boacado de picante deve ser de fazer um Mexicano cair para o lado,e o frigorifico fica Temporariamente a salvo.
Post a Comment