light gazing, ışığa bakmak

Sunday, March 29, 2009

água CHIC, estrela de Monchique


não conheço ninguém que não troce das águas ditas gourmet. vou assistindo à chegada de águas de outros lugares que podem atingir preços muito elevados, o que cai mal para quem está habituado a pagar quase nada pela água. mais ainda em tempo de crise e num século em que muitas crianças andam quilómetros por dia para terem direito a alguma água. neste contexto, as águas "de primeira" questionam os valores ilógicos que se cruzam no nosso século, ética e marketing, nós e eles. do ponto de vista ético, no entanto, penso que a água de Monchique coloca a água no local que ela merece: um local de destaque, um bem precioso.


é uma água bonita, como se pretendia, mas acima de tudo sabe bem e pode ser a estrela de uma refeição. substituir uma boa garrafa de vinho pelos quase dois euros que custam um litro de CHIC não só alivia o orçamento como alivia a saúde. e estou dita pela parte ética e saudável.

foi a primeira das águas especiais que comprei e não foi fácil, esperei algum tempo por ela nas prateleiras do supermercado, embora a Voss nunca acabe, bem como outras marcas bem mais caras de água supostamente impoluta. a par com a excelentíssima Água das Pedras e com a do Luso, espero que esta água não sucumba à crise. é uma boa representante da qualidade da nossa água e do nosso design. e posso dizer que o vinho sobrou, a água não.

a malta científica pode ver mais no site da água, aqui.

No comments:

 
Share